Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava pesquisando algumas sugestões de fontes, pelo que vi muitos recomendavam a XPG Core Reactor, minha ideia é pegar uma de 650w, mas nos sites de compra tem o modelo Cpre Reactor II, mas não sei qual seria a diferença de uma pra outra, e ainda tem o II VE, também não sei. Então, seria melhor pegar qual delas? Aceito também sugestões.

Postado

As XPG Core Reactor ll e XPG Core Reactor ll VE são produtos atualizados, contando com ATX 3.0/3.1 e com o ainda novo conector PCIE 5.0 12VHPWR, que serve para alimentar Placas de Vídeo que usam essa conexão sem necessidade de um adaptador.

Não estou certo de quais Placas de Vídeo fazem uso dessa conexão até o momento, não tenho certeza se é só a 4090... mas é uma nova tendência que deve aparecer também em modelos de entrada.
Detalhe, nem toda fonte ATX 3.0 possui o bendito conector.
Sugiro pesquisar mais sobre o assunto caso tenha interesse, pois como é um tema ainda novo e pouco debatido aqui, estou pouco inteirado para mais informações. 

A XPG Core Reactor é de extrema qualidade e foi muito bem em todos reviews em que foi analisada, sendo classificada como tier A e contando com 10 anos de garantia. 
Quanto às novas XPG Core Reactor ll e XPG Core Reactor ll VE, não sei se já possuem reviews confiáveis, porém o Cultists Network especula que a XPG Core Reactor ll seja tier B, enquanto que a XPG Core Reactor ll VE ainda não aparece na lista do site. Mas obviamente a XPG Core Reactor ll é superior à XPG Core Reactor ll VE, já que custa mais caro e tem maior garantia, 10 anos contra 7.

Qual é a configuração completa do PC?

Postado

@Crixus Champion Meu PC é relativamente simples no panorama atual de hardware, um rx580 e um i5 7400, tava planejando trocar no final desse ano, mas aí minha fonte queimou antes, então planejo trocar já me antecipando.

Meu plano de hardware seria um Ryzen 7 5700x3d, RTX 4060Ti, reutilizar meus 16gb de RAM e 3 HDs, e adicionar um SSD NVMe.

Sobre esse novo conector PCIE 5.0 12VHPWR, caso eu compre o modelo Core Reactor II eu precisaria comprar um cabo do modelo antigo sendo que a 4060 usa outro conector? ou o contrário, se comprasse o Core Reactor "original", eu precisaria comprar um adaptador caso no futuro as placas de vídeo adotem o PCIE 5.0 12VHPWR como padrão e eu eventualmente quisesse fazer upgrade pra essa VGA?

Postado
  Em 12/09/2024 às 11:11, darklaw11 disse:

Sobre esse novo conector PCIE 5.0 12VHPWR, caso eu compre o modelo Core Reactor II eu precisaria comprar um cabo do modelo antigo sendo que a 4060 usa outro conector? ou o contrário, se comprasse o Core Reactor "original", eu precisaria comprar um adaptador caso no futuro as placas de vídeo adotem o PCIE 5.0 12VHPWR como padrão e eu eventualmente quisesse fazer upgrade pra essa VGA?

Expandir  

A Core Reactor II não necessita de nenhum adaptador para se usar com Placas de Vídeo como 4060 ou qualquer outra no padrão atual. O conector 12VHPWR é um extra que está disponível na fonte, enquanto que os conectores PCIE convencionais também estão presentes.
Caso opte pela XPG Core Reactor original, precisará comprar o adaptador 12VHPWR caso venha a ter uma Placa de Vídeo com esse tipo de conexão. 

Nesse momento a Pichau está com os melhores preços nas Core Reactor. 
Lembre-se de nunca utiliza estabilizador, e sim filtro de linha. A marca Clamper é recomendada, e também tem na Pichau, custando 58 reais o de 5 tomadas. 

Postado
  Em 12/09/2024 às 12:47, Crixus Champion disse:

Caso opte pela XPG Core Reactor original, precisará comprar o adaptador 12VHPWR caso venha a ter uma Placa de Vídeo com esse tipo de conexão. 

Expandir  

Geralmente esse adaptador vem com a placa de Vídeo.

Em 12/09/2024 às 11:11, darklaw11 disse:

Meu plano de hardware seria um Ryzen 7 5700x3d, RTX 4060Ti, reutilizar meus 16gb de RAM e 3 HDs, e adicionar um SSD NVMe.

Expandir  

Para essa configuração uma boa fonte de 500w já serve, o consumo mal chega a 350w.

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-500-v2-500w-80-plus-bronze-preta-mpe-5001-acaab-wo

Caso queira uma fonte modular e com selo gold tem essa aqui

https://www.pichau.com.br/fonte-gamer-super-flower-550w-leadex-iii-RGB-gold-80-plus-branca-sf-550f14rg

• Curtir 2
Postado

@Crixus Champion entendi, já uso filtro de linha da clamper, obrigado pela ajuda.

@Tiberio só 500w? Achei que fosse mais, interessante, gostei dessa super flower leadex, apesar que a core reactor tem 10 anos de garantia e isso me chamou a atenção, sei que a xpg é parte da Adata, e mesmo com algum receio sobre a garantia por causa de alguns relatos, sei que tá disponível no Brazil, não achei muito sobre a super flower nesse quesito, se tiver alguma informação. desde já, obrigado pela informação do consumo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!