Ir ao conteúdo

Core i5 9400F e GTX 1660Ti com baixo desempenho em quase tudo

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Olá! Boa noite! 

Eu sou leigo no assunto de PC e estou passando por um problema com o meu PC já tem um tempinho razoável. A minha máquina se encontra com baixo desempenho em quase todas as atividades que faço, desde apenas usar a internet com atividades diárias até propriamente jogar. Já não aguento mais levar em técnicos e o problema não ser resolvido, estou gastando um dinheiro que não vejo um retorno significativo no meu PC, troquei quase todas as peças e o problema continua, inclusive formatação também não ajudou em nada. Montei especialmente para poder jogar meu jogos e ultimamente não ando jogando mais pois nem um jogo roda direito sem travar ou cair á 20 de FPS. Vez ou outro deu tela azul.

O problema é: Lentidão, gargalo, travamento, quedas bruscas de FPS e pequenos travamentos no áudio. 

Configuração: Fonte: RB Power Supply 850w. placa-mãe: ASRock modelo H510M-HVS. Processador: Intel Core I5 9400F. RAM: 2x 8GB. Placa de vídeo: GTX 1660 Ti Oc Tuf Gaming 6GB. SSD: Sandisk 240GB e MACROVIP 240GB. Cooler: Water Cooler Mymax. HD: Toshiba 1TB. Windows 10 pro.

Eu não considero essa configuração ruim, estava muito boa até o momento em que instalei o Water Cooler e mandei formatar. A minha dor de cabeça começou nesse momento e estou há uns 4 meses tentando arrumar. Se alguém tiver alguma ideia do que possa ser, me ajudaria muito.

Muito obrigado pela atenção! 

• Solução
Postado
32 minutos atrás, Guilherme Matias disse:

Configuração: Fonte: RB Power Supply 850w

Essa fonte aí é um daqueles modelos clássicos, muita potência sobrando, porém pouca qualidade, mas pra que diabos você foi comprar uma fonte de 850w, já que essa sua configuração mal consome 300w?

Cooler: Water Cooler Mymax.

Esse WC também é de baixa qualidade, sem falar que esse seu processador não precisa de um WC.

Eu não considero essa configuração ruim

Tirando a fonte e o WC…

33 minutos atrás, Guilherme Matias disse:

estava muito boa até o momento em que instalei o Water Cooler e mandei formatar.

Pra resolver basta fazer o contrário, tirar o WC e colocar de volta o CoolerBox.

• Amei 1
Postado

"Essa fonte aí é um daqueles modelos clássicos, muita potência sobrando, porém pouca qualidade, mas pra que diabos você foi comprar uma fonte de 850w, já que essa sua configuração mal consome 300w?"

- Sobre essa fonte, em uma das inúmeras tentativas de consertar o técnico que me auxiliou recomendou eu trocar a fonte pois poderia ser um problema de energia, a minha fonte antiga era uma 500w. Como eu não entendo do assunto, confiei nele, só que não mudou nada. Eu pesquiso bastante antes de fazer qualquer mudança mas como eu já estava/estou de saco cheio desse problema, troquei para essa teoricamente mais forte e melhor.

"Esse WC também é de baixa qualidade, sem falar que esse seu processador não precisa de um WC"

- Esse WC foi um desespero pois na época que comprei (Janeiro) estava fazendo muito calor e o meu PC batia fácil mais de 60°C, ou seja, busquei uma solução para não fritar o PC, julguei que um WC seria mais eficiente no resfriamento.

"Tirando a fonte e o WC…"

- Vou anotar essa dica e ver se mudo em algum momento.

"Pra resolver basta fazer o contrário, tirar o WC e colocar de volta o CoolerBox."

- Vou fazer o teste.

Muito obrigado pela sua resposta. Me ajudou bastante. Um abraço!

• J.Augusto F alterou o título para Core i5 9400F e GTX 1660Ti com baixo desempenho em quase tudo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...