Ir ao conteúdo

Core i5 9400F e GTX 1660Ti com baixo desempenho em quase tudo

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Olá! Boa noite! 

Eu sou leigo no assunto de PC e estou passando por um problema com o meu PC já tem um tempinho razoável. A minha máquina se encontra com baixo desempenho em quase todas as atividades que faço, desde apenas usar a internet com atividades diárias até propriamente jogar. Já não aguento mais levar em técnicos e o problema não ser resolvido, estou gastando um dinheiro que não vejo um retorno significativo no meu PC, troquei quase todas as peças e o problema continua, inclusive formatação também não ajudou em nada. Montei especialmente para poder jogar meu jogos e ultimamente não ando jogando mais pois nem um jogo roda direito sem travar ou cair á 20 de FPS. Vez ou outro deu tela azul.

O problema é: Lentidão, gargalo, travamento, quedas bruscas de FPS e pequenos travamentos no áudio. 

Configuração: Fonte: RB Power Supply 850w. placa-mãe: ASRock modelo H510M-HVS. Processador: Intel Core I5 9400F. RAM: 2x 8GB. Placa de vídeo: GTX 1660 Ti Oc Tuf Gaming 6GB. SSD: Sandisk 240GB e MACROVIP 240GB. Cooler: Water Cooler Mymax. HD: Toshiba 1TB. Windows 10 pro.

Eu não considero essa configuração ruim, estava muito boa até o momento em que instalei o Water Cooler e mandei formatar. A minha dor de cabeça começou nesse momento e estou há uns 4 meses tentando arrumar. Se alguém tiver alguma ideia do que possa ser, me ajudaria muito.

Muito obrigado pela atenção! 

• Solução
Postado
32 minutos atrás, Guilherme Matias disse:

Configuração: Fonte: RB Power Supply 850w

Essa fonte aí é um daqueles modelos clássicos, muita potência sobrando, porém pouca qualidade, mas pra que diabos você foi comprar uma fonte de 850w, já que essa sua configuração mal consome 300w?

Cooler: Water Cooler Mymax.

Esse WC também é de baixa qualidade, sem falar que esse seu processador não precisa de um WC.

Eu não considero essa configuração ruim