Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!!

Estou reparando uma queda de fps muito repentina nos jogos que eu jogo, como por exemplo: Sons Of The Forest, No man sky, Read Dead 2, entre outros. Eu rodo no Ultra esses jogos e eles rodam a 90/100 FPS, porém em certos momentos você pode perceber uma lagada chegando a 58 fps do nada, daí em outros momentos tá rodando a 100 FPS dboas qd de repente cai a 72 FPS, o que poderia ser? Detalhe: O sistema de arrefecimento do pc é muito bom visto que eu tenho 6 fans pelo gabinete.

SETUP:

-CPU: I5 10400F

-GPU: RTX 4060

-RAM: 16GB 2666MHZ

-placa-mãe: BIOSTAR H510M

-FONTE: PICHAU NIDUS 500W

-SDD: NVMe 1TB KINGSTON

• Membro VIP
Postado

Bom dia, Leel12. Sugiro que faça o seguinte:

1. Para verificar a integridade dos arquivos do seu sistema:
1.1 Abra o CMD como administrador;
1.2 Digite sem aspas: "sfc /scannow" e pressione Enter. Espere a verificação acabar.
1.3 Digite sem aspas: "dism /online /cleanup-image /restorehealth" e pressione Enter. Espere terminar.
*Caso a verificação pareça pausada por tempo demais em algum momento, clique em alguma parte preta da janela do CMD e pressione Enter novamente. Às vezes o script pode ser pausado, e isso é normal.

2. Para impedir que o Windows Update desatualize acidentalmente seus drivers:
2.1 Pressione Windows + R e digite sem aspas "sysdm.cpl", pressione Enter.
2.2 Clique na Aba de Hardware (em cima), e depois no botão Configurações de Instalação do Dispositivo.
2.3 Clique em Não, e depois em Salvar Alterações. Clique em Ok e saia sem reiniciar.
2.4 No Menu Iniciar, procure por Opções Avançadas do Windows Update.
2.5 Desmarque todas as caixas de seleção e selecione uma data (na última opção abaixo). Essa data é o limite de pausa do Windows Update (selecione o valor mais distante). Vai evitar a instalação imediata de atualizações defeituosas, assim que forem disponibilizadas.
2.6 Reinicie o computador depois disso.

Verifique se sua performance volta ao normal depois disso. Senão, tentaremos outras coisas...

Postado

@Swalls são memórias de marcas diferentes. Crucial 2666mhz CL20 e T Force 2666mhz CL18

@Matheus Cavalcante Tenório então, o dual channel está sim ativado e o XMP a placa-mãe não suporta

@Gabriel U não resolveu, senti uma pequena melhora, porém ainda quedas mt bruscas. Suspeito de ser a placa-mãe esquentando e aí gerando esse corte de desempenho

Postado
10 horas atrás, Leel12 disse:

@Swalls são memórias de marcas diferentes. Crucial 2666mhz CL20 e T Force 2666mhz CL18

@Matheus Cavalcante Tenório então, o dual channel está sim ativado e o XMP a placa-mãe não suporta

@Gabriel U não resolveu, senti uma pequena melhora, porém ainda quedas mt bruscas. Suspeito de ser a placa-mãe esquentando e aí gerando esse corte de desempenho

compre 2 pentes bons, além de latências diferentes tem frequencias baixas, você está zoando tanto o dual channel quanto o gerenciamento da placa-mãe.

recomendo comprar 2 pentes DDR4 3600mhz cl16.

Postado

@Leel12 Cara, eu tive um problema semelhante. Eu tenho essa máquina da minha assinatura aí, e quando eu tava com 2x8 de memória RAM a 2666Mhz, com XMP desligado, o jogo dava umas congeladas sinistras, ele literalmente freezava por um segundo e voltava, isso acontecia bastante, especialmente no Cyberpunk 2077. Mudei para 2x16 a 3200Mhz, e quando liguei XMP, simplesmente sumiu o problema. Acredito que possa ser isso com você.

• J.Augusto F alterou o título para Quedas bruscas de FPS no Core i5 10400F e RTX 4060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!