Ir ao conteúdo

Resolução limitada ao usar adaptador VGA para DVI com nova placa de vídeo

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Tenho um monitor com resolução nativa de 1366x768, mas ao trocar minha placa de vídeo, perdi a entrada VGA, que agora tem DVI e DisplayPort. Para conectar o monitor, estou usando um adaptador VGA para DVI, mas a resolução máxima que consigo é 1024x768, abaixo da nativa. Estou pensando em tentar um cabo VGA para DisplayPort, já que minha GPU tem essa entrada.

Minha dúvida é: há risco de não conseguir atingir a resolução nativa (1366x768) novamente?

Postado

o monitor só tem VGA?

se sim temos um possível problema.

se for possível usar um cabo dvi no monitor é melho do que recorrer a adaptadores.

se tiver que recorrer mesmo assim, sugiro que use os que usam o displayport.

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Hiago7 Já tive um problema assim a alguns anos atrás ao substituir minha GPU e manter um monitor que era apenas DVI-D, o problema estava no uso do adaptador.

Recomendo que procure por um cabo e não adaptadores, existem cabos com uma ponta de cada tipo de conexão, por exemplo: DisplayPort para VGA, é relativamente fácil de encontrar e na época eu comprei "em um desses sites da china" mesmo, a marca que usei foi Vention e gostei bastante da construção.

Abraço!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...