Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como estão pessoal?

Estou com um probleminha que eu não consegui resolver e tão menos achei alguma solução pela internet. Comprei uma chave retail do W10 e queria passar minha máquina para o W11, mas acontece que não estou conseguindo

Basicamente, preciso ativar o secureboot e o TPM 2.0 para poder passar para o W11, porém, toda vez que eu ligo o secureboot, o BIOS avisa para desligar o CSM, quando o CSM e desligado conforme solicitado, meu SSD NVMe não consegue bootar, ele some da lista da boot (pra ser mais exato some tudo)
então, meio que estou num looping, se não ligar o secureboot, eu não atualizo pro w11, se eu ligar o secureboot a máquina não boota rsrs

Configs:

R7 5800X

RTX 3060Ti

32GB DDR4

B550m ASRock Steel Legend

SSD NVMe  Kingston NV1 1TB (Quero bootar nele)

2 SSD Sata Kingston A400 480GB

image.png.4613f394d2253399eb8f8d6e5c82f9f8.png

• Simuroc alterou o título para Não consigo instalar o Windows 11 na minha máquina
Postado

Olá @Luiz Lorenzo, isso acontece porque seu Windows 10 foi instalado com a BIOS no modo legacy. (ao carregar o Windows, creio que aparece o logo do Windows 10 ao invés da ASRock)

É possível converter sem ter que formatar:
https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/convert-an-existing-windows-10-installation-from/aa8c2de3-460b-4a8c-b30b-641405f800d7

Faça um backup de imagem de disco antes.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!