Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, montei um PC para jogar, todas peças novas com foco em AMD.

Mais estou tendo muitos problemas relacionados a placa da AMD, ela tem trazido constantes crashing de forma aleatória em jogos como Fortnite, que é um jogo leve.

Comprei principalmente para jogos mais pesados como Elden Ring, COD Warzone, mas meu irmão mais novo que joga fortnite tem sofrido com crashings, assim como eu.

A placa foi enviada para ser trocada e continua tendo o mesmo problema, passei uma semana jogando com uma 3060 utilizando as mesmas configurações e não houve problema, o que já exclui as chances de ser outra peça.

Quando acontece o crashing aparece uma pop-up da AMD dizendo que o tempo limite de resposta dos drives foram excedidos, antes de mandar a placa para a garantia, mexi nesses tempos de respostas, mexi nos drives, passando para drives mais antigos ou mais novos e nada. 

Alguém tem alguma sugestão?

- Minha placa-mãe é uma A520M da Gygabyte

- Fonte de 650w 80

- 2x8 de memória Ram

- WC 240MM

Postado

Cara, vou passar as três opções que eu tentei, pra mim funcionou a segunda.

A primeira é você desligar a mensagem de erro desse problema pelo próprio Adrenalin, assim quando o driver demorar muito pra responder o sistema vai ficar agurdando. 

• Abre o app do Adrenalin.

• Clica no ícone da engrenagem.

• Abre a aba sistema.

• Scrolla até Detecção de Problemas. Por padrão é Ativado. Você vai clicar na chave pra desativar.

A segunda é você desativar o Multi-Plane Overlay (MPO) pelo registro. É uma tecnologia que permite que o chip gráfico possa renderizar múltiplas camadas em imagens na tela, pelo que eu entendi(quem souber a fundo responda aqui porque não estou certo disso). A nvidia identificou um bug com essa parada em um patch de 2021 e lançou um arquivo pra fazer isso por você, também tem o outro pra restaurar a configuração reabilitando a tecnologia, caso você não obtenha resultado e queira deixar do jeito que estava.

• Clique aqui.
  • O arquivo mpo_disable.reg é o responsável por desabilitar, baixe e execute.
  • Reinicie o computador.

A terceira opção é você configurar os parâmetros TdrDelay(Define o tempo que o sistema espera antes de considerar que a GPU não está respondendo) e TdrDdiDelay(Define o tempo que o sistema espera antes de detectar problemas no driver DDI (Device Driver Interface) no Windows com valores mais altos, você pode ajustar as configurações no registro do sistema. Esses parâmetros estão relacionados ao Timeout Detection and Recovery (TDR), que é o mecanismo do Windows que detecta quando a GPU para de responder e tenta reiniciá-la para evitar travamentos.Definir esses valores muito altos pode impedir o sistema de detectar problemas rapidamente, mas pode ser útil em cenários onde o processamento gráfico demore mais tempo do que o usual.

• Pressione Win + R para abrir a janela "Executar", digite regedit e pressione Enter para abrir o Editor de Registro.

• No Editor de Registro, navegue até o seguinte caminho: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\GraphicsDrivers

• Na chave GraphicsDrivers, clique com o botão direito na área em branco no painel direito.

• Selecione Novo > Valor DWORD (32 bits).

• Nomeie o valor como TdrDelay (se já existir, apenas modifique o valor).

• Clique duas vezes no valor criado e defina o Base como Decimal.

• No campo de dados do valor, insira o tempo em segundos (o valor padrão é 2 segundos). Para tempos altos, insira um valor como 60 (60 segundos).

• Da mesma forma, crie ou modifique o valor TdrDdiDelay na mesma chave, defina o valor em segundos, por exemplo, 60.

• Reinicie o computador.

• J.Augusto F alterou o título para Radeon RX7600 Steel Legends dando crashing

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!