Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pode usar 2 memória RAM nos slots A2 e B2? eu coloquei uma no a1 e a outra no b1 que e o certo, mas ai não tava chegando a 3200mhz e na hora de salvar na BIOS não salvava e meu pc ficava ligando e desligando, ai eu coloquei elas no A2 e no B2 ai ligou certinho e consegui colocar nos 3200mhz, enfim tem problema em usar uma no A2 e no B2?

• Moderador
Postado

@Gustavo lo Olá, tudo bem?

Está tudo certo!

Em uma placa-mãe com quatro slots de memória RAM disponíveis ao conectar apenas dois módulos, para ativar o dual channel, é necessário "pular um slot", ou seja, se deve instalar os pentes nos slots 1 e 3 ou 2 e 4, dependendo da placa-mãe a ordem para conexão varia, mas sempre será "pulando um slot" (exceto quando a placa-mãe só possui dois).

• guilherme_dr alterou o título para Está correto usar os pentes de memória RAM nos slots A2 e B2 da placa-mãe?
  • 2 semanas depois...
Postado

Bom, pelo que sei os slots 2 e 4 sempre são os preferenciais a serem usados. Isso devido a maneira que os slots estão interligados e como é enviado o sinal.

Você tem as memórias ligadas desta forma: A1 - A2 - B1 - B2. Desta maneira, é possível notar que o slot 2 e o 4 são respectivamente os A2 e B2, ou seja o slot final de cada channel.

Como esses slots estão no final dos canais, eles terão menos obstáculos no output dos dados. Pois, se você colocar as memórias no slot 1 e 3, essas informações e resíduos elétricos vão ter que passar ainda pelo slot 2 e 4 na saída, assim gerando possível interferência e instabilidade.

Por isso que é mais fácil estabilizar o overclock nos últimos slots. Qualquer interferência a mais compromete e muito quando se trata de estabilidade, ainda mais quando está tentando extrair o máximo de performance.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...