Ir ao conteúdo

Tela azul em um jogo especifico (Diablo 4)

Ir à solução Resolvido por Danmakoto,

Posts recomendados

Postado

Esse é meu primeiro tópico aqui, meu pc esta dando tela azul '''whea uncorrectable error''  em um jogo especifico (diablo4) 
Já joguei varios jogos mais pesados que diablo e por varias horas e não da esse erro e nem  mesmo deixando o pc ligado o dia todo mas e so começar a jogar diablo que esse erro aparece!

Já fiz teste de estresse nos componentes (cpu,gpu e memória)  e não da erro
Temperaturas de cpu e gpu  chega no maximo a 70° mesmo no calor infernal que esta fazendo e em full stress

Realmente eu não sei o que fazer, acho muito estranho acontece esse erro em um game especifico e detalhe que jogo ele sem queda de desempenho, espero que alguém possa me ajudar por favor 

Minha configuração

Xeon 2666v3
GTX 1070 Strixx
placa-mãe: MACHINIST-X99  MR9A PRO
Fonte corsair cx 450
16 gb de ram machinist
2 SSD
1 HD

• Simuroc alterou o título para Tela azul em um jogo especifico (Diablo 4)
Postado

Fiz o teste, joguei por 1 hora dayz e 3 horas diablo 4 o erro sempre da quando fico por um tempo em alguma cidade grande no jogo e so acontece no diablo mesmo, justamente o game que mais to querendo jogar Ò_ó

Capturadetela2024-09-15022510.png.692f57ad1d9668162e7c58b31097318c.png

• Moderador
Postado

@Danmakoto Boa tarde.

Como você testou as memórias ? Se você tem dois pentes de 8gb, teste um de cada vez em cada slot no computador nesse jogo e veja se o problema persiste.

Caso tenha um pente só, tente mudar ele para outro slot e faça de novo o teste.

Se nada disso resolver, recomendo usar o memtest86, caso ainda não tenha usado (Pode demorar algumas horas o teste).

https://www.memtest86.com/

Feito o teste tem dois caminhos: 

1 - Se ele acusar erro, o problema é na memória.

2 - Se ele não acusar erro o problema pode ser em outro lugar.

Baixe e rode o Stress Test do Y-Cruncher. É um teste de stress muito bom é costuma dar erro se tiver algum problema. Deixe rodando por pelo menos 20 iterações (Pode demorar algumas horas o teste).

Comente os resultados depois. Boa sorte.

• Solução
Postado

depois de muitas tentativas e investigação aparentemente resolvi 2 problemas, tanto a tela azul no diablo 4 quanto um travamento chato demais que estava acontecendo no Elden Ring, era um travamento de 2 a 4 segundos que acontecia.

Foram 2 procedimentos, primeiro eu desativei hyper threading o que beneficiou em alguns games acabando com os stuttering e não dando mais tela azul no diablo 4

porém tinha travamentos no elden ring que beirava o absurdo que travava até o som do game e por incrivel que pareça ele desapareceu depois que comecei a usar o mouse com fio em vez do sem fio, ja tive um problema parecido com mouse no watch dogs 2.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!