Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, poderia me ajudar? Já tentei de tudo e nada resolve.

É o seguinte, enquanto estou jogando, do nada, meu pc fica extremamente lento e o som robótico, como se estivesse rodando com 5 FPS, só resolve se reiniciar o notebook. 

Estou jogando Dead by Daylight, mas já aconteceu também no Dota 2 e Overwatch.

Uso:

Acer Nitro 5 AN517-54

Intel Core i5 11400H

GTX 1650

32 GB

Window 11 (atualizado)

O jogo está instalado em um SSD

Já tentei:

- Atualizar a BIOS, desinstalar e instalar driver da Nvidia, olhar o consumo de CPU e RAM, desabilitar background apps, desinstalar Razer Synapse e Cortex, instalar anti vírus Kapersky (usava o windows defender), comando sfc /scannow, tirar o pó abrindo a parte traseira do notebook.

Tentei observar no CPU-Z porém a parte de memória fica piscando, aparece um número e some. Pode ser problema na memória?

Conforme as duas imagens.

Desde já, obrigado.

cpuz 1.png

cpuz 2.png

• J.Augusto F alterou o título para Som robótico e pc lento ao jogar no Core i5 11400H e GTX 1650
Postado

Arthur obrigado.

Observei as temperaturas quando o notebook começou a travar e consegui tirar essas duas imagens.

Observei que a temperatura está em vermelho no HWMonitor, não havia reparado.

E a utilização da CPU ficou parada em 7% e 0.19 GHz, só voltou ao normal quando reiniciei o sistema.

Screenshot 2024-09-15 135259.png

Screenshot 2024-09-15 140022.png

• mês depois...
Postado

@Giovanni Capeletti Pelo que aparenta o processador chegar a 95~96°C sendo que o máximo é 100°C poderia estar batendo alta temperatura fazendo o computador travar (Talvez por isso a limitação de 0.19GHz) como também poderia ser provocado pelo uso dos 2 drivers de vídeo Intel Graphics e da GeForce, geralmente só se instala 1 para evitar conflitos. Se não der para remover acho que com O DDU (Não lembro se ele remove gráficos de CPU) acho que da para desativar diretamente pelo gerenciador de dispositivos (Só que não lembro se esse notebook usa um sistema hibrido de GPUs)

Poderia tentar limitar o processador a 95% (editando nas opções de plano de energia) e ver se há redução de temperatura, se houver e parar de travar é mais certeiro ser temperatura.

image.png.234ee553cac962652f44ea3a7284a2d1.png Seria mudar desempenho máximo para 90~95% para fazer teste se continua a travar e se a temperatura também abaixou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...