Ir ao conteúdo

MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi é uma boa opção para o Ryzen 7 5700X3D e RTX 4060 Ti?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Sou totalmente leigo no assunto. Uma placa-mãe com suporte à Wi-Fi é a única coisa que preciso para conseguir conectar? 

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, zenyx disse:

pensei em pegar a b550m aorus elite mas pesquisando um pouco vi que não tem suporte Wi-Fi, aí quebra. 

Além disso a B550M Aorus Elite é superfaturada e uma placa-mãe ruimzinha, a MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi tem um VRM muito superior e mais recursos, pode ir com ela tranquilamente.

Postado

@Batata Defumada aí sim. é o meu primeiro PC e estou montando do zero. Ainda estou pensando se vale a pena investir um pouco mais em uma placa e processador AM5, mas acho que pro meu caso entrar pro AM4 com as configurações que estou planejando já vai ser o suficiente. Uma fonte de 650w já seria o suficiente, imagino? 

• Moderador
Postado

@zenyx Esse PC vai ser pra jogos? Essa RTX 4060 Ti é a de 8GB ou a de 16GB? Eu pergunto porque 8GB de VRAM é uma quantidade bem meia boca para os padrões atuais, mesmo em Full HD já existem cenários que há perda de performance da 4060 Ti de 8GB em relação à de 16GB.

6 minutos atrás, zenyx disse:

Ainda estou pensando se vale a pena investir um pouco mais em uma placa e processador AM5

Então, se você conseguir fazer um investimento inicial considerável eu diria que vale a pena, só que tem que lembrar que as placas-mãe AM5 são mais caras e as memórias DDR5 também. Pra quem está querendo ir com AM5 eu ando recomendando o Ryzen 5 7600 (R$1.300,00~), a placa-mãe ASRock PG Riptide (R$1.100,00) e 32GB de RAM XPG Lancer 6000mhz CL30 (custa entre R$900 - R$1.000,00). Dá pra pegar umas memórias mais baratas optando por 5200mhz CL38.

9 minutos atrás, zenyx disse:

Uma fonte de 650w já seria o suficiente, imagino? 

Pra RTX 4060 Ti até uma fonte de 500W é o suficiente. Agora o modelo específico depende do quanto você pode investir.

• Batata Defumada alterou o título para MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi é uma boa opção para o Ryzen 7 5700X3D e RTX 4060 Ti?
Postado
7 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@zenyx Esse PC vai ser pra jogos? Essa RTX 4060 Ti é a de 8GB ou a de 16GB? Eu pergunto porque 8GB de VRAM é uma quantidade bem meia boca para os padrões atuais, mesmo em Full HD já existem cenários que há perda de performance da 4060 Ti de 8GB em relação à de 16GB.

@Batata Defumada é para jogos sim. Eu estava pensando na RTX de 8gb mesmo.. pelo preço da de 16gb eu penso ser melhor já pegar uma placa superior. Quanto à questão do AM5, eu também acho que vale a pena, mas eu pretendo jogar jogos fps no pc, tendo em vista que eu já possuo um PS5 para jogos mais pesados. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...