Ir ao conteúdo

MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi é uma boa opção para o Ryzen 7 5700X3D e RTX 4060 Ti?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Sou totalmente leigo no assunto. Uma placa-mãe com suporte à Wi-Fi é a única coisa que preciso para conseguir conectar? 

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, zenyx disse:

pensei em pegar a b550m aorus elite mas pesquisando um pouco vi que não tem suporte Wi-Fi, aí quebra. 

Além disso a B550M Aorus Elite é superfaturada e uma placa-mãe ruimzinha, a MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi tem um VRM muito superior e mais recursos, pode ir com ela tranquilamente.

Postado

@Batata Defumada aí sim. é o meu primeiro PC e estou montando do zero. Ainda estou pensando se vale a pena investir um pouco mais em uma placa e processador AM5, mas acho que pro meu caso entrar pro AM4 com as configurações que estou planejando já vai ser o suficiente. Uma fonte de 650w já seria o suficiente, imagino? 

• Moderador
Postado

@zenyx Esse PC vai ser pra jogos? Essa RTX 4060 Ti é a de 8GB ou a de 16GB? Eu pergunto porque 8GB de VRAM é uma quantidade bem meia boca para os padrões atuais, mesmo em Full HD já existem cenários que há perda de performance da 4060 Ti de 8GB em relação à de 16GB.

6 minutos atrás, zenyx disse:

Ainda estou pensando se vale a pena investir um pouco mais em uma placa e processador AM5

Então, se você conseguir fazer um investimento inicial considerável eu diria que vale a pena, só que tem que lembrar que as placas-mãe AM5 são mais caras e as memórias DDR5 também. Pra quem está querendo ir com AM5 eu ando recomendando o Ryzen 5 7600 (R$1.300,00~), a placa-mãe ASRock PG Riptide (R$1.100,00) e 32GB de RAM XPG Lancer 6000mhz CL30 (custa entre R$900 - R$1.000,00). Dá pra pegar umas memórias mais baratas optando por 5200mhz CL38.

9 minutos atrás, zenyx disse:

Uma fonte de 650w já seria o suficiente, imagino?