Ir ao conteúdo

ASUS B450M Gaming/Br suporta Ryzen 7 5700G e RX 6650XT?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

SETUP:
CPU: Ryzen 7 5700G
GPU: RX 6650 XT
MB: ASUS B450M Gaming/Br
RAM: 1x8 Team Group T-Force Vulcan (2666mhz) & 2x8 Juhor (3200mhz) (24GB)
SSD: 256GB Lexar
HD: WD 1TB
FONTE: 500W Pichau Gaming Nidus

Acredito que a placa-mãe é muito fraca pro conjunto do meu PC. Inclusive, estou tendo um problema de performance do CPU onde se o "processor performance boost mode" do plano de energia estiver desativado, o clock trava em 3.76 GHz e não passa disso. Não pude testar com outra placa-mãe pra ver se o problema disso era justamente ela, mas acredito que seja. De qualquer forma, é uma boa trocar a placa-mãe? Penso em pegar uma ASUS TUF GAMING B550-PLUS

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, Satoshii disse:

Acredito que a placa-mãe é muito fraca pro conjunto do meu PC

Por que diz isso, está tendo algum problema de performance? Esse processador não exige um VRM impressionante.

8 minutos atrás, Satoshii disse:

se o "processor performance boost mode" do plano de energia estiver desativado, o clock trava em 3.76 GHz e não passa disso

E deixando ativado o "problema" se resolve?

9 minutos atrás, Satoshii disse:

RAM: 1x8 Team Group T-Force Vulcan (2666mhz) & 2x8 Juhor (3200mhz) (24GB)

Você precisa de 24GB de RAM? É preferível utilizar apenas dois pentes de memórias RAM em vez de três.

Postado

@Batata Defumada Não tenho nenhum problema de perfomance. Mas tenho medo dessa placa-mãe justamente pela falta de dissipador de VRM que é algo que eu ouvi em reviews e me deixava com uma pulga atrás da orelha.

Sim, com o processor performance boost mode ativo, o clock "destrava" e consegue utilizar 100% de sua capacidade.

Eu edito vídeo no Premiere e After Effects, por isso os 24gb, mas pretendo resolver essa questão colocando mais dois pentes da Juhor pra ter tudo padronizado. Já aproveitando, seria melhor apenas os 2x8 da Juhor ou os 24gb mesmo?

• Moderador
  • Solução
Postado
13 minutos atrás, Satoshii disse:

Não tenho nenhum problema de perfomance. Mas tenho medo dessa placa-mãe justamente pela falta de dissipador de VRM que é algo que eu ouvi em reviews e me deixava com uma pulga atrás da orelha.

Uma dúvida, você utiliza o cooler box que veio com o 5700G?

Você pode estar fazendo uso programas como o HWInfo para monitorar as temperaturas (caso sua placa-mãe tenha os sensores específicos, nem todas tem), se o air flow do seu gabinete for adequado eu duvido que você precise se preocupar. Você pode estar realizando undervolt no processador também para reduzir o consumo de energia e consequentemente esquentar menos.

Se não tá tendo problema de performance é sinal de que as temperaturas não estão altas o suficiente para causar thermal throttling, que é o que importa.

13 minutos atrás, Satoshii disse:

Eu edito vídeo no Premiere e After Effects, por isso os 24gb, mas pretendo resolver essa questão colocando mais dois pentes da Juhor pra ter tudo padronizado. Já aproveitando, seria melhor apenas os 2x8 da Juhor ou os 24gb mesmo?

Entendi. Se você precisa dos 24GB de RAM então é o jeito manter, caso contrário a performance vai ser superior com apenas dois pentes.

• J.Augusto F alterou o título para ASUS B450M Gaming/Br suporta Ryzen 7 5700G e RX 6650XT?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...