Ir ao conteúdo

Core i7 12700k com uma GeForce RTX 4070 TI Super vai dar gargalo?

Ir à solução Resolvido por RedWooD,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal.

Há um tempo atrás perguntei aqui sobre juntar um i7 12700k que já tenho com uma RTX 4070 Super e o Batata Defumada me esclareceu (valeu Batata!) que funcionaria de boa num monitor 144hz Full HD que eu também tenho, porém eu estava pensando numa longevidade ainda maior e ir ainda mais longe, se eu colocar uma RTX 4070 TI Super com esse processador vai dar muito gargalo?

Aliás, eu não sei muito bem na prática o que seria o gargalo entre placa de vídeo e processador, só leio bastante isso principalmente na gringa que é o bottleneck, se alguém puder me explicar o que poderia ocorrer (stuttering?).

Mas enfim, meu monitor é Full HD de 144hz como eu disse e no momento não vou conseguir trocar de monitor, isso seria um upgrade futuro.

Será que poderia colocar essa placa com o i7?

Fonte XPG de 750w core reactor.

Agradeço desde já!

• Pedroou alterou o título para Core i7 12700k com uma GeForce RTX 4070 TI Super vai dar gargalo?
Postado

@CloudZ Olá, 

Eu estava vendo sobre as diferenças da família RTX 4070 e vi que, da 4070 Ti pra 4070 Ti Super, a diferença de performance é mínima (4%), então acho que você estará trocando 6 por meia dúzia nesse caso.

Não sou o melhor entendedor do assunto, só estou comentando o que eu andei pesquisando.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, CloudZ disse:

Bom dia, pessoal.

Há um tempo atrás perguntei aqui sobre juntar um i7 12700k que já tenho com uma RTX 4070 Super e o Batata Defumada me esclareceu (valeu Batata!) que funcionaria de boa num monitor 144hz Full HD que eu também tenho, porém eu estava pensando numa longevidade ainda maior e ir ainda mais longe, se eu colocar uma RTX 4070 TI Super com esse processador vai dar muito gargalo?

Aliás, eu não sei muito bem na prática o que seria o gargalo entre placa de vídeo e processador, só leio bastante isso principalmente na gringa que é o bottleneck, se alguém puder me explicar o que poderia ocorrer (stuttering?).

Mas enfim, meu monitor é Full HD de 144hz como eu disse e no momento não vou conseguir trocar de monitor, isso seria um upgrade futuro.

Será que poderia colocar essa placa com o i7?

Fonte XPG de 750w core reactor.

Agradeço desde já!

Boa tarde, você possui um CPU de alto calibre... vai gerar muitos fps's com todas essas placas de seu interesse.

Não vai ter sttutering, estamos falando de 8 núcleos físicos e 20 threads, uma baita CPU.

Veja o teste com uma 3080TI que é semelhante em desempenho a 4070. (é o sem K no teste, mas é parecido)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!