Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando meu PC e quero um processador que combine com a RX 6750 XT de 12gb.

Pode combinar ou superar a placa de vídeo, contanto que seja um processador na faixa de 2000, sugestões?

Outra dúvida, processadores AMD com placas de vídeo AMD tem alguma vantagem?

• Moderador
Postado

@cyberbot231 Olá! Se você está montando um PC do zero, é mais conveniente que você já informe o seu orçamento e objetivos para que possamos pensar em todas as peças pro sistema.

12 minutos atrás, cyberbot231 disse:

Pode combinar ou superar a placa de vídeo, contanto que seja um processador na faixa de 2000, sugestões?

Para sabermos melhor o que recomendar, seria bom saber quais peças você já tem e o que ainda pretende comprar, assim como quanto pretende investir e qual será o objetivo do PC.

13 minutos atrás, cyberbot231 disse:

Outra dúvida, processadores AMD com placas de vídeo AMD tem alguma vantagem?

Em certos cenários o SAM (Smart Access Memory) pode oferecer um ganho de performance maior do que o obtido por um processador Intel e GPU Nvidia. Mas sinceramente isso é quase irrelevante, de qualquer forma em questão de processador não há dúvida que atualmente o melhor negócio é AMD, então nem precisamos perder tempo pensando em Intel.

• Curtir 1
Postado
44 minutos atrás, cyberbot231 disse:

para jogos pesados numa boa qualidade

Poderia citar alguns?

"Boa" é bastante abrangente, tens alguma resolução específica em mente? 1080p, 1440p por exemplo.

Lembrando que para desfrutar da melhor maneira possível você deve priorizar que sua máquina consiga rodar os jogos que deseja na resolução que seu monitor nativamente suporta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!