Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um i3 9100f q ainda usa o cooler box e acaba aquecendo bastante em certas atividades 

Vi essa promoção na Kabum (https://www.kabum.com.br/produto/130040) muito bem elogiada, mas fique com medo de ser muito grande e atrapalhar as minhas duas memórias RAM pós minha placa-mãe é uma prime h310m-e r2.0/br micro ATX

Queria saber se posso comprar sem medo ou se me recomendam uma outra

• Pedroou alterou o título para Air cooler para o Core I3 9100F
  • Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, RiroKy disse:

Tenho um i3 9100f q ainda usa o cooler box e acaba aquecendo bastante em certas atividades 

Para esse processador um cooler box é suficiente, talvez o problema esteja na instalação, pasta térmica ou no gabinete sem fluxo de ar.

Esse cooler gigante aí é sem necessidade, talvez nem caiba no gabinete. O AG200 (tem na kabum) é suficiente.

Qual gabinete está usando?

Postado

Eu investiria logo um air cooler de 120mm, eles conseguem ser mais silenciosos, porque ventoinhas maiores podem trabalhar com menor rotação e entregar o mesmo desempenho. Seria até uma escolha melhor pensando em CPUs mais potentes no futuro. Mas teria que verificar se seu gabinete é compatível com a altura da torre de um cooler 120mm.

Sugestão de air cooler 120mm:

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-thermalright-assassin-x-120-r-se-argb-120mm-preto-tl-c12x-bk

Postado
10 minutos atrás, Pedroou disse:

Para esse processador um cooler box é suficiente, talvez o problema esteja na instalação, pasta térmica ou no gabinete sem fluxo de ar.

Esse cooler gigante aí é sem necessidade, talvez nem caiba no gabinete. O AG200 (tem na kabum) é suficiente.

Qual gabinete está usando?

Meu gabinete é um APUS RGB, acho ele bem grande e tem 3 fans na frente

• Membro VIP
Postado

Antes de gastar em air cooler, compra uma fan 120mm qualquer e coloca no topo mais perto da traseira.

Se quiser fazer um teste rápido, mova a fan frontal que está bem embaixo para a posição topo perto da traseira e veja se a temperatura muda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!