Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um HD de 1TB da Seagate e ela fica saindo toda hora do meu computaodor. Não toda hora mas do nada ele sai de vez em quando e isso fica se tornando chato, pois a maioria dos meus jogos e arquivos estão nela e tenho que abrir toda hora meu gabinete para ter que tirar o HD do sata e botar de novo até uma hora ele voltar pro computador. Não sei se é problema do meu HD ou do meu computador, ja troquei a economia para que nunca se desconecte mas nada, ainda continua saindo. Testei no HD Tune mas a saúde dele também está perfeita, PORÉM, a temperatura dele está em 41°, não sei se este pode ser o motivo dele está assim, mas preciso de uma ajuda sobre isso, quem puder cooperar sobre o assunto estarei devidamente grato.

Postado
6 minutos atrás, Tiberio disse:

@Nelkz Já trocou o cabo sata desse HD?

o cabo sata que está usando nesse HD tem trava?

Captura de tela de 2024-09-20 12-25-36.png

Eu ja troquei 3 cabos satas nele, o que tinha trava não queria ir, mas aí o que sem trava foi, eu vou trocar o sata do meu dvd que tem trava para ver se vai numa boa

Postado
2 minutos atrás, Nelkz disse:

o que tinha trava não queria ir, mas aí o que sem trava foi,

Antes de encaixar tem que ver a posição certa, mas o cabo com trava é bem melhor.

Postado
58 minutos atrás, Tiberio disse:

Antes de encaixar tem que ver a posição certa, mas o cabo com trava é bem melhor.

Ele está na posição certa, vou trocar o cabo e se caso o problema ainda esteja continuando, eu volto aqui com mais atualizações.

Postado
Em 20/09/2024 às 12:35, Tiberio disse:

Eu troquei, porém ele saiu novamente.

• Membro VIP
Postado

Quando se refere a ficar saindo do computador quer dizer que está apenas deixando de ser reconhecido ou que o cabo SATA de dados está soltando fisicamente do conector SATA do HDD?

Postado
Em 22/09/2024 às 21:21, Pincipi disse:

Quando se refere a ficar saindo do computador quer dizer que está apenas deixando de ser reconhecido ou que o cabo SATA de dados está soltando fisicamente do conector SATA do HDD?

ele deixa de ser reconhecido. Eu ja botei em uma sata com tranca mas ainda sai, não sei o que pode ser, o HD tá saudável e tô tendo este problema, já está chato 😞

• Membro VIP
Postado

Eu já passei por intermitência de hora reconhecer e hora não reconhecer em alguns HDD Seagate.

Cada um deles foi um caso diferente, ao rodar o Seatools:

https://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/

Um ou outro já foram condenados pelo programa que gerou um número de RMA (Devolução na garantia), acontece que já estavam fora de garantia.

Os demais foram aprovados nas verificações e persistiram no defeito.

Em todos eles eu removi a placa lógica e limpei os contatos azinabrados com uma borracha de lápis, apenas um deixou de apresentar o defeito e o restante eu vendi como sucata.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...