Ir ao conteúdo

Como saber se o tamanho do meu gabinete é adequado para a minha fonte?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Estou montando meu primeiro PC, a maior parte dos componentes eu já adquiri. Vou comprar meu gabinete, optei por um Montech Air 903 Base, por ser espaçoso, ter ótima ventilação e acompanhar 3 fans de 140mm de excelente qualidade. Nas especificações técnicas, é dito que a fonte de alimentação do gabinete é de 240mm (esta medida refere-se a tamanho máximo? mínimo? São 240mm de largura ou comprimento?) tive dúvidas em relação a isso. Minha fonte é uma Corsair CV550, uma fonte compacta que tem 125mm de comprimento. No caso do gabinete que escolhi, essa fonte irá caber normalmente? Estou receoso de sofrer com algum problema de espaçamento.

• Solução
Postado

Sim 240mm é o comprimento máximo que a fonte pode ter.

Porém a maioria das fontes ATX/ATX PS2 padrão mede:

140 x 150 x 86mm (comprimento/profundidade x largura x altura).

Somente fontes com maior potência tem variação no comprimento/profundidade, para o qual o limite de 240mm é relevante.

Por exemplo:

Corsair HX1500I - 1500W - R$ 2.984,90

Dimensões: 180mm x 150mm x 86mm                                                                                                                                                                                                                                                                           

Um pouco mais comprida, mais dentro do limite do gabinete.           

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!