Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa pessoal beleza?

estou precisando de ajuda...

recentemente comprei a placa de Vídeo rx 6600 da ASRock e usava em um monitor de 60hz, sendo que tinha muito screen tearing, dai vi que se eu pegasse um monitor com freesync isso acabaria.

sendo que não resolveu muita coisa, será que peguei um monitor com propaganda enganosa? e obs. o monitor e de marca nomeada da Aoc!

ele é de 100hz (modelo 24G2E1)

o que faço me ajudem

Postado
1 hora atrás, daleLoko disse:

opa pessoal beleza?

estou precisando de ajuda...

recentemente comprei a placa de Vídeo rx 6600 da ASRock e usava em um monitor de 60hz, sendo que tinha muito screen tearing, dai vi que se eu pegasse um monitor com freesync isso acabaria.

sendo que não resolveu muita coisa, será que peguei um monitor com propaganda enganosa? e obs. o monitor e de marca nomeada da Aoc!

ele é de 100hz (modelo 24G2E1)

o que faço me ajudem

Mesmo usando o freensyc para não ter tearing existe o range do Freensy se o FPS for maior que o Range dele o screen tearing ainda vai acontecer.

Como o seu tem 100Hz imagina que deve ir de 48Hz ate 100Hz. Então se estiver jogando algum game competitivo acima de 100FPS vai acontecer o Tearing ainda.

Postado
7 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

Mesmo usando o freensyc para não ter tearing existe o range do Freensy se o FPS for maior que o Range dele o screen tearing ainda vai acontecer.

Como o seu tem 100Hz imagina que deve ir de 48Hz ate 100Hz. Então se estiver jogando algum game competitivo acima de 100FPS vai acontecer o Tearing ainda.

Também pode acontecer tearing nos casos em que o FPS está travado no limite superior do range do FreeSync (por isso se recomenda geralmente que trave 2, 3 fps abaixo). E, além disso, nos casos nos quais o frametime é inconstante (o PC não segura os 97 fps constantemente, por exemplo). Aí a recomendação é ativar VSync + FreeSync pois eles trabalham em conjunto.

• STAR ALPHA alterou o título para Screen Tearing no monitor AOC 24G2E1 23,8" com Radeon RX 6600, como resolver?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!