Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou montando meu primeiro pc tenho um orçamento de 6.000,00 e além do PC preciso também de cadeira, teclado, headset, e monitor.
Usarei o computador para trabalhar, e jogar.  

O computador orcei todas as peças na kabum e está dando um total de R$4.959,73.
A questão é, o que mudar nesse setup para conseguir comprar tudo o que preciso com o orçamento que eu tenho? Caso eu tenha exagerado na montagem do computador, qual configuração sugerem para otimizar o orçamento?  Cadeira, teclado, headset, e monitor também preciso de ajuda para saber quais os melhores custo-benefício.

• placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite (R$ 829,99)

• Gabinete Gamer Redragon Superion, Mid Tower (R$ 229,90)

• Processador AMD Ryzen 7 5700X (R$ 1.199,99)
• Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm (R$ 179,99)

• Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (R$ 299,90)

• (x2) memória RAM XPG Gammix D35, 8GB, 3200MHz, DDR4 (R$ 319,98)

• SSD PCIe Lexar Internal NM620, 512GB, Leitura 3500MB/s e Gravação 2400MB/s (R$ 299,99)

• Placa de Vídeo RX 6650XT XFX Speedster (R$ 1.599,99)

WhatsApp Image 2024-09-22 at 14.46.13.jpeg

Postado

Eu uso e recomendo periféricos do AliExpress. Lá tem muitos periféricos com um bom custo-benefício. Sobre a cadeira, eu acho que vale a pena se atentar no que você prefere, já vi cadeiras de escritório por 190 reais nas lives da tera, mas isso vai depender de que tipo de design de cadeira tu gosta. Já monitor fica meio embaçado, porque pegar periférico, cadeira e monitor com cerca de 1100 reais é complicado. Eu acho que você deve usar uma cadeira de cozinha mesmo ou de plástico e focar em monitor top. mas isso tudo vai depender se você vai querer jogar jogos competitivos. Enfim, trouxe mais dúvidas do que respostas. mas o importante é participar.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, lotavioluiz disse:

O computador orcei todas as peças na kabum e está dando um total de R$4.959,73.

Se estiver servindo só como referência, ok, mas eu não recomendo que compre tudo em um só lugar, isso vai te limitar consideravelmente em relação a certos componentes.

placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite (R$ 829,99)

Essa placa-mãe não vale a pena, amigo. Recomendo que troque pela MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi que possui um VRM bem melhor e conta com mais recursos.

Gabinete Gamer Redragon Superion, Mid Tower (R$ 229,90)

Nada necessariamente de errado com esse gabinete, mas ele não acompanha nenhum fan, fazendo com que você tenha que comprar um kit avulso. Fans de qualidade não vão custar barato, então pode adicionar uns R$150,00 - R$200,00 aí. Ou seja, em vez de pegar esse gabinete, eu recomendo fortemente o Montech Air 903 Max, gabinete bem estabelecido com diversos testes, acompanha 4 fans de 140mm de alta qualidade.

• Processador AMD Ryzen 7 5700X (R$ 1.199,99)

Bom processador! Apenas recomendo que faça um investimento extra pra pegar o 5700X3D, geralmente o preço tá bem próximo e acho que vale a pena.

• Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm (R$ 179,99)

O processador (seja o 5700X ou 5700X3D) não requer um Water Cooler, e esses WC da Rise Mode não são bons, dessa forma eu recomendo que opte por um Air Cooler como o DeepCool AG400 que você encontra na faixa dos R$130,00.

• Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (R$ 299,90)

Essa fonte eu não recomendo. Algumas alternativas que considero melhores seriam:

• SSD PCIe Lexar Internal NM620, 512GB, Leitura 3500MB/s e Gravação 2400MB/s (R$ 299,99)

Olha eu acredito que o Kingston NV2 seja um custo-benefício melhor.

Postado

Velho, nesse caso, se você se sente confortável, foque na cadeira, mesmo e pegue um monitor mais de entrada, mas que tenha pelo menos 1 full HD, ou você focar num teclado de membrana + mouse barato e usar eles e depois troca-los por melhores. Eu não acho que o mercado nacional tem bons preços para periféricos. então ainda te recomendaria o AliExpress.

Eu até te recomendaria o Ryzen 5 5600 para que você pudesse aproveitar o PCI-E 4.0 dele, mas o preço dele ta mt alto no Kabum, pelo o que eu pesquisei aqui e não ta valendo, se você puder, compre ele na Pichau ou Terabyte, isso caso você queira. Mas man, não recomendo você diminuir a sua config, ela tá boa. Eu acho que talvez dê pra sacrficar esse WaterCooler e trocar ele por air cooler mais barato ou usar a própria solução que a AMD envie com ele.

Sobre o SSD, eu acho muito caro esse NVMe, infelizmnete tudo nessa época do ano está extremamente caro devido a demanda que a Black Friday traz. Eu iria nesse aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/25640/SSD-adata-legend-710-512gb-m2-2280-NVMe-leitura-2400mbs-gravação-1600mbs-aleg-710-512gcs, Tem 512gb, é NVMe, é adata, é bom.

Aqui a gente já economia 179,99 no WaterCooler, e 94 reais no SSD e se você quiser economizar mais ainda, é só comprar o processador em outra loja, assim fica top d+.

Como o @Batata Defumada escreveu, é melhor você pesquisar os preços em lojas separadas. por que as vezes uma loja tem uma promo melhor do que a outra. Sem falar que essa placa-mãe que ele indicou, a MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi é mt boa também e bem barata pro que ela integra, eu sei que essa Aorus Elite talvez seja o seu sonho de consumo, mas há opções melhores para se considerar, principalmente em preço. 

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Indicações e correções no meu primeiro PC gamer completo até R$6.000,00
Postado

@Batata Defumada Considerei 

2 horas atrás, Calebe A Melo disse:

Eu uso e recomendo periféricos do AliExpress. Lá tem muitos periféricos com um bom custo-benefício. Sobre a cadeira, eu acho que vale a pena se atentar no que você prefere, já vi cadeiras de escritório por 190 reais nas lives da tera, mas isso vai depender de que tipo de design de cadeira tu gosta. Já monitor fica meio embaçado, porque pegar periférico, cadeira e monitor com cerca de 1100 reais é complicado. Eu acho que você deve usar uma cadeira de cozinha mesmo ou de plástico e focar em monitor top. mas isso tudo vai depender se você vai querer jogar jogos competitivos. Enfim, trouxe mais dúvidas do que respostas. mas o importante é participar.

1 hora atrás, Batata Defumada disse:

Se estiver servindo só como referência, ok, mas eu não recomendo que compre tudo em um só lugar, isso vai te limitar consideravelmente em relação a certos componentes.

Essa placa-mãe não vale a pena, amigo. Recomendo que troque pela MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi que possui um VRM bem melhor e conta com mais recursos.

Nada necessariamente de errado com esse gabinete, mas ele não acompanha nenhum fan, fazendo com que você tenha que comprar um kit avulso. Fans de qualidade não vão custar barato, então pode adicionar uns R$150,00 - R$200,00 aí. Ou seja, em vez de pegar esse gabinete, eu recomendo fortemente o Montech Air 903 Max, gabinete bem estabelecido com diversos testes, acompanha 4 fans de 140mm de alta qualidade.

Bom processador! Apenas recomendo que faça um investimento extra pra pegar o 5700X3D, geralmente o preço tá bem próximo e acho que vale a pena.

O processador (seja o 5700X ou 5700X3D) não requer um Water Cooler, e esses WC da Rise Mode não são bons, dessa forma eu recomendo que opte por um Air Cooler como o DeepCool AG400 que você encontra na faixa dos R$130,00.

Essa fonte eu não recomendo. Algumas alternativas que considero melhores seriam:

Olha eu acredito que o Kingston NV2 seja um custo-benefício melhor.

Considerei muito do que disse, considere agora: 

placa-mãe
memória RAM
Cooler
Processador

Gabinete

Fonte
SSD
Placa de Vídeo

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Até R$6.000,00: B550M Aorus, Ryzen 7 5700X, 16GB e Radeon RX 6650XT

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!