Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com um problema em meu PC, há um tempinho começou a reiniciar sozinho, seja somente na área de trabalho ou até em jogos e aplicativos que utilizam mais recursos.

Porém, se eu mantenho o Rocket League aberto, meu PC pode passar o dia TODO ligado (tenho usado o rocket aberto + photoshop ou after effects para os serviços que faço), nunca vi algo assim. Levei em um técnico e ele me falou que fez vários testes (até testou outro processador, ram, fonte e SSD em minha placa), achou que fosse a fonte, trocou por outra fonte e o pc não desligou lá por mais de 2h. Trouxe para casa, passou meia hora e voltou a desligar com a outra fonte, levei novamente lá e ele testou processador, memória, SSD, fonte e GPU em outra placa, e não desligou, então acha q seja a placa-mãe. Ele me disse que deve ser caso de solda fria, o que vcs acham q pode ser e devo deixar fazer a ressolda?

config do pc:

i5 4460

placa-mãe ASUS b85m-g

SSD 480gb WD

1 ram 1600mhz 8gb + 1 ram 1600mhz 4gb

RTX 2060 6gb ASUS Dual OC Edition (sei que está muito acima desse kit, mas havia comprado na época pois o valor dela compensava comparando com a gtx1660 e para poder utilizar melhor uns aplicativos e jogar o fc24, vou juntar uma grana para atualizar o kit)

fonte xpg pylon 650w (ainda está na garantia)

Postado

ele me disse que testou outro SSD com o windows limpo na minha placa-mãe e continuou desligando, da aquela reiniciada subita

1 minuto atrás, caiobaliani disse:

ele me disse que testou outro SSD com o windows limpo na minha placa-mãe e continuou desligando, da aquela reiniciada subita, disse que atualizou BIOS e nada

@TestePC respondi errado kkk

Postado

@caiobaliani faltou ele faze os testes com todos os seus componentes em outra placa-mãe. Por que ai poderia descartar ela, mas antes de testar é difícil dizer o que pode ser. Tenta conseguir outro teste com outra placa-mãe e verifica como ela se comporta

Postado
2 minutos atrás, TestePC disse:

@caiobaliani faltou ele faze os testes com todos os seus componentes em outra placa-mãe. Por que ai poderia descartar ela, mas antes de testar é difícil dizer o que pode ser. Tenta conseguir outro teste com outra placa-mãe e verifica como ela se comporta

ele me disse que testou meus componentes em outra placa-mãe e não desligou mais. então deve ser a placa-mãe mesmo né. Mas esse negocio de ressoldar e solda fria ai se eu mandar fazer, pode dar algum problema mais pra frente?

Postado

@caiobaliani depende do técnico que vai fazer o procedimento, então procura uma assistência que seja especializada em reparo de placas, eletrônicos e dependendo do orçamento do serviço talvez deva cogitar a troca da mesma por uma nova.

Obs>{ é somente uma sugestão}

Postado
3 minutos atrás, TestePC disse:

@caiobaliani depende do técnico que vai fazer o procedimento, então procura uma assistência que seja especializada em reparo de placas, eletrônicos e dependendo do orçamento do serviço talvez deva cogitar a troca da mesma por uma nova.

Obs>{ é somente uma sugestão}

comprando a mesma placa dos china, da 350 já com impostos, agora encontrei uma aqui b85m-e usada por 200.
o serviço ele me disse que fica em 200 se der certo, se não der ele não me cobra nada porque ja paguei a limpeza do pc e para resolver esse problema

Postado
agora, TestePC disse:

@caiobaliani então verifique se compensa realmente fazer o procedimento ou comprar uma nova. no caso só você que vai conseguir decidir kkk

obrigado pela ajuda mano, acho q vou comprar essa usada por 200 do que fazer o procedimento. 
não sei se esse procedimento de ressolda pode dar problema na placa daqui um tempo, aí estou meio inseguro nisso

• 2 semanas depois...
Postado

queria reativar aqui, disse ao técnico para fazer a ressoldagem (que ele disse achar q seria solda fria), ele disse que fez o pc passou um tempo ligado e voltou a reiniciar subitamente, o que posso fazer? ou vou ter que infelizmente trocar de placa-mãe? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!