Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, gostaria de saber se a placa-mãe ASRock B550M Pro4 ainda é viável nos dias de hoje?

tenho um processador Ryzen 5 5600g e notei que essa placa tem bons VRM's e creio que isso somaria bastante no desempenho dos gráficos integrados, infelizmente não é mais viável comprar de fora devido a taxação do governo, por isso eu gostaria de saber se mesmo comprando aqui no Brasil ela vale o preço... fazendo algumas pesquisas "razas" encontrei por cerca de 800,00 - 900,00 reais, entretanto eu gostaria da opinião de terceiros que estão mais antenados no assunto.

também vi que a as B450 da ASRock são providas de bons VRM's, porém encontrei alguns relatos de problemas de oxidação em alguns de seus componentes 😕 busco por uma boa MB com boa dissipação calor e bons VRM's

a intenção é alcançar uma performance igual ou equivalente a desse víde; na descrição mostra as config. do setup: ASRock B550 Pro4, 2x DDR4-3200 e CPU Ryzen 5 5600G

A placa-mãe usada na demonstração do vídeo ASRock B550 Pro4 é diferente da ASRock B550M Pro4 e possui a tecnologia SMART ACESS MEMORY não sei se isso influencia nos gráficos integrados "APU" ou apenas para as "GPU"

Postado

Como deve saber, a plataforma AM4 teoricamente chegou ao fim, já que a AM5 está nas lojas desde setembro de 2022.
E é claro que não compensa gastar 900 reais em uma placa-mãe AM4, mesmo que já possua um processador.

Uma MSI B450M PRO-VDH MAX, que está custando 506 reais LINK seria suficiente para você.

Possui VRM capaz de suportar Ryzen 7 5800x3D e 5700x3D, que são os processadores mais rápidos para jogos da plataforma AM4, além de contar com a opção smart access memory, também chamada de resizable bar.

Esse recurso permite que o processador acesse diretamente a memória da placa de vídeo, melhorando o tráfego de dados e desempenho. Não sei me aprofundar mais se pesquisar.

Até onde sei não funciona em apu, já que apu's não possuem memória de vídeo, mas não achei uma resposta definitiva, apenas pessoas com informações contraditórias. Talvez alguém possa esclarecer isso.

O diferencial que as B550 possuem em relação às B450 é o pcie 4.0, que com seu 5600G ficará inativo. 
Outro extra legal presente na maioria das B550 é o fato de possuírem 2 slots M.2 para NVMe.

Se realmente quiser uma B550, vá na MSI B550M PRO-VDH WIFI, que está custando 729 reais LINK
Essa é uma das melhores e mais completas, contando com VRM de alto nível, 1 cpu fan, 4 sys fan, 2 conectores ARGB, 2 conectores RGB, Wifi, Botão Flash BIOS, 2 slots M.2. 
Dois reviews especializados em português: Review 1 e Review 2

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...