Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém consegue me ajudar? Comprei uma rx 580 e uma fonte de 500w para jogar, porém toda vez que abro algum jogo mais pesado ele reinicia depois de uns 10 min, não sei se é temperatura, tenho um i5 3470 que nos jogos pega 85° e na placa de vídeo pega 70°. Minha placa é uma h61 1155, já troquei pasta térmica do processador, porém tô em dúvida se compro algo pra refrigerar o processador ou um gabinete melhor

Postado

A placa de Vídeo tá tranquilo na Temperatura.. o processador tá um pouco esquentando, mas dificilmente seria isso...

Qual foi a fonte de 500W que voce comprou? ta com cara da fonte não está entregando a energia necessária.

• Curtir 2
  • Pedroou alterou o título para PC com Core I5 3470 e Radeon RX 580 reiniciando em jogos mais pesados
  • Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Jonathan Hoffet Lima disse:

Alguém consegue me ajudar? Comprei uma rx 580 e uma fonte de 500w para jogar, porém toda vez que abro algum jogo mais pesado ele reinicia depois de uns 10 min, não sei se é temperatura, tenho um i5 3470 que nos jogos pega 85° e na placa de vídeo pega 70°. Minha placa é uma h61 1155, já troquei pasta térmica do processador, porém tô em dúvida se compro algo pra refrigerar o processador ou um gabinete melhor

Bom dia. Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware, Jonathan.

Caso isso seja problema de alimentação ou controle de temperatura no seu PC, um teste de estresse qualquer deve ajudar a identificar isso. Instale o CPU-Z, por exemplo, e estresse o seu processador com ele por cerca de 10 minutos. Depois, baixe o GPU-Z e faça o mesmo com sua placa de vídeo. Se quiser, pode testar outras ferramentas de sua preferência (Aida64, CineBench, e por aí vai).

Postado

Bom dia!

Temperatura limite deste processador é 67ºC, Link (TCase no caso... Intel diz: Temperatura de gabinete é a temperatura máxima permitida no dispersor de calor integrado (IHS) do processador.) Então a interna do processador é maior mesmo...

Provável que o cooler não esteja bem preso.

Postado

Tenho o mesmo processador só que utilizando uma solução do tipo cooler box. Ele se mantém na casa dos ~70ºC em estresse no meu gabinete sem ventoinhas adicionais, pode ser que seu silício tenha vindo mais esquentado de fábrica.

Seu gabinete é do gênero forno (sem fans ou quaisquer fluxo de ar)?

Limpei recentemente o cooler dele, pode ser que poeira esteja no caminho dele ser resfriado.

Qual o modelo do cooler que utiliza nele?

1 minuto atrás, Rodrigo J Polette disse:

Temperatura limite deste processador é 67ºC, Link

Na verdade ele só atinge o limite de thermal throttling nos 105ºC, esse valor dito por eles está bem longe da realidade.

Acima de 90ºC é preocupante, 80ºC pode ser um alerta e 70ºC ou menos não existem quaisquer problemas.

No HWINFO o número que me refiro é o 'CPU package' e com testes de estresse (e um dia bem quente) já consegui chegar a 103ºC, o programa mostrou que estava quase começando a perder desempenho.

A Intel chama aquele valor de 'Tcase', que é algo bem diferente do outro que me referi.

• Haha 1
Postado

Concordo com a conclusão do colega @bngomes, se a minha atual fonte (bomba) mal dá conta da minha configuração mesmo sem uma placa de vídeo dedicada, imagina a sua com a RX 580 que, quando estressada, pode consumir quase 200w?

Cálculo do consumo elétrico da sua máquina

Essa sua fonte pode até prometer entregar 500w, mas não deve nem conseguir repassar 300w de energia "limpa".

Informe nos o modelo específico para sabermos melhor o quão bomba é sua fonte.

De qualquer forma, já te recomendo comprar um modelo novo e de devida qualidade, Galax Omega é um ótimo exemplo.

Se seu problema fosse temperatura a máquina não estaria desligando, mas sim passando pelo processo de thermal throttling, em que a frequência do processador é baixada para que se evitem danos à ele (que seria causados pela alta temperatura) consequentemente causando uma perda de desempenho em jogos. Mas para isso ocorrer a temperatura deveria chegar a 20ºC+ do número que nos repassou.

Quando uma fonte (bomba ou não) não consegue repassar energia o suficiente para o computador faz que com que este se desligue (ou reinicie, no seu caso) para também evitar danos, o mesmo ocorre quando a bateria de um notebook está acabando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...