Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sei que pode parecer uma dúvida um pouco besta, mas não quero fazer nenhuma bobagem kkkk melhor ter certeza. Estou com essa dúvida porque vi que pode perder a garantia ao remover o dissipador (essa camada mais fina) do próprio SSD, e também pesquisando encontrei relatos que não precisa juntar esse + o da placa-mãe. Como é a experiência de vocês? Vocês usam os dois juntos? 

O meu é esse da imagem, o KC3000, enquanto minha placa-mãe é a MSI B550M PRO-VDH WIFI. 

image.png

Postado

@sejumilde se tua placa-mãe tem dissipador NVMe é melhor usar, porque NVMe esquenta bem. quanto a esse adesivo é somente um thermalpad simples. o da placa como é de alumínio vai dissipar melhor. pode tirar, acho que somente o da parte de trás que tem o número de série tu deixa.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Olá @sejumilde sim você colocar o dissipador da placa-mãe sobre o seu SSD Kingston KC3000 sem nenhum problema.

1 hora atrás, TestePC disse:

quanto a esse adesivo é somente um thermalpad simples. o da placa como é de alumínio vai dissipar melhor.

Para o Kingston KC3000, este não é um thermalpad, mas sim um dissipador de perfil baixo em alumínio.

Para a sua MSI B550M PRO-VDH WIFI há dois slots M.2 porém apenas o de cima é pci 4.0, o outro de baixo será 3.0.

• Curtir 4
  • Moderador
Postado
2 horas atrás, TestePC disse:

se tua placa-mãe tem dissipador NVMe é melhor usar, porque NVMe esquenta bem

Depende do SSD também, esse Kingston KC3000 por exemplo é realmente conhecido por esquentar demais a ponto de sofrer com perda de performance em cenários muito intensos, então de fato é ideal utilizar uma solução de dissipação mais eficiente com ele.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...