Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu computador equipado com um Rzyen 5 5600GT anda bem quente no Rise Of The Tomb Raider e minha placa de Vídeo nova chegará talvez na próxima semana. Queria saber boas indicações de ventoinhas para a minha configuração. Alias, o meu CPU FAN é o padrão que vem na caixa da AMD.

Meu gabinete: Gabinete Gamer Aigo DarkFlash Aquarius Mesh Lateral Acrilico Preto

Apesar de querer ter um pc com o RGB todo cinza, eu não faço tanta questão do RGB, full black tb é bom pra mim.

Essas ventoinhas são boas opções?

Cooler Para Gabinete XPG, Vento 120, 120mm, 75260102

Ventoinha Aigo DarkFlash CL12, 120mm, Led Rainbow, CL12

Cooler para Gabinete, Cooler Master, SickleFlow MasterFan, 120mm, sem LED, 1800RPM, MFX-B2NN-18NPK-R1

AR12 PRO AIGO AliExpress

AM12 AIGO AliExpress

Z12 AIGO AURORA AliExpress

AM12-PRO AliExpress

CONFIG:

ASUS A520M TUF GAMING PLUS II

2 x 8GB memória RAM Hikvision 3200Mhz

Ryzen 5 5600GT

ADATA LEGENDA 800 NVMe 

Upgrade que virão:

RX 6600 XFX

2 x 8GB memória RAM Hikivision 3200Mhz

Pergunte meio besta, mas vocês que um vidraçeiro consegue fazer uma tampa de vidro pra esse gabinete? Não que o acrilico seja ruim, mas eu percebi(eu acho lkkkk) que ele dilata um pouco quando é exposto quando a cpu fica ligada, pode ser também apenas uma impressão minha.

• Membro VIP
Postado
41 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Cooler para Gabinete, Cooler Master, SickleFlow MasterFan, 120mm, sem LED, 1800RPM, MFX-B2NN-18NPK-R1

Acredito ser essa a melhor opção.

41 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Pergunte meio besta, mas vocês que um vidraçeiro consegue fazer uma tampa de vidro pra esse gabinete?

Deveria conseguir. Só não pode ser muito pesado, não sei esses parafusos laterais suportam muito peso.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

Destas ai a melhor é a Sickleflow 120, tem bom CFM e baixo ruído.

A XPG Vento é até OK pelo preço mas a PCYES! Sangue Frio 2 tem preço similar e mais CFM.

As fans Aigo mentem nas especificações de CFM. No Aliexpress procure por fans da Thermalright, Teucer.

Fan com bom CFM e LED ARGB é a partir de R$ 50,00.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

vocês indicariam alguma controladora de fans?

Final da página 1 e página 2. Post #23 para frente.

• Obrigado 1
Postado

Caramba, esse HUB é da ROG? Juro que isso parece mentira por esse preço kkkkkk, mas obrigado pela indicacão, vi que você indicou pro @Pedroou um cabo splitter, ele também serviria acho, já que a minha placa-mãe tem 2 CPU_FAN + 1 CHA_FAN(Acho q dá pra por a fan traseira aq).

@1lokos, quantas ventoinhas vocês recomendam para o meu gabinente? Elas vão ser bem caras até, 200 conto em 4 ventoinhas(nas cooler master Sickleflow é uma pedrada em mim), parece até que eu to ficando maluco, mas desde que eu não precise me preocupar com ventilação, eu acho que pode ser um bom negócio, se bem que esse valor, ta valendo mais a pena comprar outro gabinete '-'.

E qual seria um layout interessante? 2 na frente, 1 atras e outra em cima? ou compro apenas 3 delas, com 1 atras, 2 na frente já dariam um bom resultado?

Postado
45 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Caramba, esse HUB é da ROG?

Não é clone Chinês mesmo. 😜 

Até 4 fans por conector pode usar cabo splitter

• Haha 1
Postado
Em 26/09/2024 às 16:17, Calebe A Melo disse:

Pergunte meio besta, mas vocês que um vidraçeiro consegue fazer uma tampa de vidro pra esse gabinete? Não que o acrilico seja ruim, mas eu percebi(eu acho lkkkk) que ele dilata um pouco quando é exposto quando a cpu fica ligada, pode ser também apenas uma impressão minha.

Em relação às ventoinhas, acho que já responderam. Agora, em relação ao vidro, já te digo que não é fácil e barato. Mais fácil você trocar o gabinete.

• Obrigado 1
Postado

Bom dia pessoal.

Muito obrigado a todos que responderam, sobre essa questão, eu analisei e a melhor escolhar é comprar um cabo splitter da PCYES que eu na Amazon por um preço bom. também vi controladores PWM, mas eu não preciso de tantas FANS assim no meu gabinente.

Sobre a questão do Vidro, eu vou desconsiderar a ideia de fazer, já que foi dito, possivelmente será caro, pode sair mal feito e não será tão necessário assim.

Postado

Bem, não vi vantagem nesse cabo splitter de R$ 40,00, já que na Amazon tem o HUB PWM com 10 portas é R$ 38,80 (Amazon), que tem vantagem que nele a a alimentação das ventoinhas (motor) não vem da placa-mãe, vem da fonte, e deixa os cabos mais organizados.

Quanto ao vidro consulte uma loja que faz porta de box para banheiro.

Como referência de preço: placa de vidro temperado e laminado 40cm x 50cm x 4mm - R$ 28,00

Mas é como falaram acima, estes serviços costumam cobrar até mais caro para fazer peças fora do ramo da atividade.

Outro dia pensei em usar tiras de metal de 1mm com 26cm x 4cm com 4 furos, para prender 2 fans na frente de um gabinete antigo, no local onde ficava os drives ODD.

Um colega sugeriu cotar com uma empresa que corta metal a laser, disse que o pai dele mandou fazer duas peças - uma base para motor de cortador de grama e uma proteção para um suporte de serra circular e pagou R$ 50,00 pelas duas - levou só as medidas, lá desenharam no CAD e cortaram.

Pois bem, fiz o desenho no FreeCAD e levei lá, e em duas chapas a empresa quiz me cobrar R$ 60,00 cada. Resolvi o problema com o velho e bom "enforca gato" (Ty-rap).

• Obrigado 1
  • Haha 1
Postado

@1lokos e o melhor da fita Hellerman, a "enforca gato", é que ela é fácil de usar, acha em qualquer canto, tem de vários tamanhos e espessuras e se ficar ruim você mete a tesoura ou o canivete e já era. E ainda é discreta!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...