Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, prezados,

Espero que todos estejam bem.

Estou enfrentando dificuldades financeiras e precisarei cancelar minha internet. Atualmente, possuo uma conexão de fibra de 150 megas em casa, mas o modem está localizado em um quarto externo. Para solucionar essa situação, pretendo puxar um cabo de rede de 20 metros.

Pesquisei bastante sobre o assunto e, como o cabo ficará exposto às intempéries, percebi que o cabo comum não é adequado. Por isso, estou considerando adquirir um cabo blindado.

Além disso, pretendo passar o cabo dentro de um conduíte, mas não sei qual tipo seria mais apropriado para ambientes externos.

Por fim, gostaria de esclarecer se, mesmo utilizando um cabo blindado e passando-o dentro de um conduíte, ainda há risco de rompimento ou de entrada de água. Tenho receio de que, devido à conexão direta com o computador, isso possa danificar a máquina de alguma forma.

Agradeço pela atenção e pelas orientações!

Postado
1 hora atrás, bzin943 disse:

Além disso, pretendo passar o cabo dentro de um conduíte, mas não sei qual tipo seria mais apropriado para ambientes externos.

image.png.e63eaea07676264a074ac0e61864ee7d.pngEletrodutos para uso externo.

Como os da marca DutoPlast. Tem barras, curvas e todo tipo de conexão e não são caros.

Como os dutos são opacos e podem ser selados pode nem precisar de cabos blindados. Claro que sempre há risco de rompimento, e se romper eventualmente pode entrar água, mas não é assim provável se tiver um mínimo de cuidado na instalação.

Deve usar um soquete de cada lado, como o comum nessas situações. Não se uma um cabo direto. Isso acrescenta uns 20/30 reais só mas dá mais tranquilidade. Se tem um problema raramente vai afetar essa parte e então só roca o cabo de um dos lados.

E um rompimento não vai afetar nada na máquina exceto a conexão em si.

• Curtir 1
Postado

@bzin943 acho que esses dutos vem em barras de 1,5m que devem custar uns 10 reais a peça. Tem os canos de PVC que podem ser mais compridos e mais baratos, aqueles em geral brancos. e tem as conexões que são baratas. Pode usar silicone. E tem braçadeiras e acessórios para prender na parede se for o caso. Precisa ver a rota em que vai passar isso.

Veja em uma loja de materiais de construção e vá somando o que precisa. Não é assim caro, se usar materiais simples. E use soquetes nas duas pontas, os tais keystones RJ-45

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!