Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,

meu problema é o seguinte, e dou um prêmio pra quem advinhar, porque vou te contar essa dor de cabeça hein.

estou mexendo normalmente no meu pc, quando do nada ele "suspende/hiberna" sozinho. Posso estar fazendo qualquer coisa que seja no pc que dado um certo momento, o monitor desliga e o computador junto. mas ele não desliga realmente e só eu clicar no botão de power dnv e já liga na tela de senha do windows, mas n e como se o pc tivesse desligado saca ? todos os apps q eu tava usando continuam abertos.

Config do pc: Ryzen 5 4600g
A320m-a pro
8gb de ram de 3200htz
cooler box da amd
HD de 500gb
Fonte de 500w.

Postado

Faz um teste pra ver como se encontra seu HD usando o 'CrystalDisk Info' e o 'CrystalDisk Mark', e depois faça um teste nas sua memória Ram utilizando o 'Diagnostico de memória do Windows'.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olá, Davi. Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

O problema descrito por você é bem estranho, e existem algumas possibilidades para as causas dele. Mas, vamos testar algumas opções comuns de solução primeiro e ver como você se sai:

1. Abra o CMD como Administrador, no Menu Iniciar do Windows;
2. Digite "powercfg -h off", e dê Enter;
3. No Menu Iniciar de novo, digite "energia" e selecione "Editar plano de energia";
4. Coloque "Nunca" em todas as caixas de seleção na tela, e salve as alterações;
5. Na janela que se abriu, há o texto em azul à esquerda "Escolher a função dos botões de energia". Selecione-a.
6. Nas opções de "Quando eu pressionar o botão de energia", coloque "Desligar";
7. Nas demais opções, coloque "Nada a fazer", se disponível" e salve as alterações.

Verifique se o problema persiste...

• Curtir 1
Postado

@Gabriel U  ok chefe, vou tentar essa opção se der jeito eu volto aqui cntg. Mas desconfio q pode ser alguma coisa relacionada a temperatura, ja q so tem 1 fan no gabinete kkkkkkk, e por aqui na minha região faz 30° fácil, e a minha fonte tmb e bem generica saca ? e uma onepower de 500w.

@Fabioojunior beleza chefe, vou ver aqui.

Postado
2 horas atrás, davizw_rlk disse:

@Gabriel U  ok chefe, vou tentar essa opção se der jeito eu volto aqui cntg. Mas desconfio q pode ser alguma coisa relacionada a temperatura, ja q so tem 1 fan no gabinete kkkkkkk, e por aqui na minha região faz 30° fácil, e a minha fonte tmb e bem generica saca ? e uma onepower de 500w.

@Fabioojunior beleza chefe, vou ver aqui.

Ja tive uma fonte dessa, uma verdadeira bomba, desarmava sozinha, quase perdi minha placa-mãe com ela, ela literalmente desligava sozinha, só ligava umas 2 horas depois, recomendo testar uma outra fonte no seu Pc e ver se esse problema persiste, e trocar ela caso for fazer algum UP no seu Pc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!