Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gente. Meu celular, com Android 10,  tava muito ruim, travando o tempo todo. Tava difícil até pegar uber, o aplicativo sempre travava ou até desligava o celular. Mas ontem, eu resolvi testar e desinstalar o antivírus, que era o ESET mobile security. Depois que desinstalei ele o celular melhorou muito, parou de travar tanto, ficou mais leve. Mas eu fico com medo de deixar ele assim, sem antivírus. Tem alguma opção de antivírus que seja leve e não consuma tanto do celular pra evitar esse travamento?

Desde já obrigada.

• 2 semanas depois...
Postado

Já li em algum lugar (não lembro onde, então não tenho a fonte) que o funcionamento do sistema operacional Android é muito diferente do Windows, e portante, a necessidade do antivirus no Android é menor. E que dessa forma um antivirus no Android seria muito limitado e não tendo o mesmo poder que o antivirus no Windows teria. OU seja, um AV no Android não seria preciso visto a sua limitação de conter um virus.

Eu não uso antivirus no Android e até mesmo em alguns computadores.

Se você não baixa aplicativos fora da playstore e mesmo que utilize de la, se for app os mais conhecidos, populares, com reputação e necessários, não deve ter problema.

O pessoal comenta que utilizar sistema desatualizado e bem perigoso! O seu sistema recebe ainda atualizações de segurança? Isso eu considero mais importante até que ter um AV que no fim não ajudar quase nada.

• Curtir 2
Postado

Eu olhei o malwarebytes, mas pede pra pagar. Então eu deixei sem antivirus mesmo. Eu sempre atualizo os programas na playstore. Eu não sei se ele tem atualização de segurança. O android é o 10 desde que eu comprei, quando eu clico em atualizar diz que não tem atualização.

Postado

Isso também vale para PC, com algumas ressalvas. 

Mas no caso de uso, se você utiliza apenas o playstore ou algum store do seu OEM(samsung, xiaomi, etc), não deve se preocupar com vírus. Se utiliza o aparelho para baixar alguma APK fora das lojas, ai eu recomendaria um e algum certo cuidado.

Se costumar baixar arquivos em site poucos conhecidos por ti, também recomendaria. Agora se não for o caso, pode seguir tranquila.

Referente a atualizações, até pouco tempo trás eu utiliza o samsung galaxy j6, não era mais atualizado, apenas alguns pachts de segurança, vai aparecer para ti quando houver algum

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!