Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero montar um pc que rode alguns jogos e para estudar e já tenho algumas peças em mente:

placa-mãe: B550M Aorus Elite 

Placa de vídeo: RX 6600 Eagle da gigabyte

Processador: Ryzen 5 5600X.

Queria a ajuda de vocês para escolher as memórias Ram, SSD, Fonte e cooler;

Não tenho os periféricos nem o monitor por isso quero economizar para comprar tudo, tenho o orçamento de 5000.

Se tiverem outras opções do hardware como Placa de vídeo mais em conta que vão me entregar o mesmo desempenho estou aceitando.

OBS: É meu primeiro PC.

OBRIGADO!

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Quero montar um pc até R$4.000,00
Postado

Primeiramente, sua config tá MT top mano, bela escolha!

Sobre memórias, obta por frequências a partir de 3200mhz, e caso o orçamento caiba, obta também por 2x16. Já quanto a qual escolher, é um gosto pessoal, mas vai sempre em marcas populares, como as da Delta T-force, Asgard, XPG...

SSD sem dúvidas Um M.2. uma versão em conta com 1t que já vai te atender é o da Kingston (https://www.terabyteshop.com.br/produto/23000/SSD-kingston-nv2-1tb-m2-NVMe-2280-leitura-3500mbs-e-gravação-2100mbs-snv2s1000g?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw9eO3BhBNEiwAoc0-jckTI5cDqz0JdzZlzbIlXlDBp7C1XfbcjIYGQZeOI55iMCHiGH9dnxoCmfgQAvD_BwE) 

Cooler, você já pode optar por um Watter cooler se couber no orçamento ( Vale ressaltar que o coolerbox ainda da conta desse modelo de processador, mas é recomendado um watter cooler), uma versão em conta e que já dá conta tranquilo é o da rise mode 240mm(https://www.kabum.com.br/produto/248205)

Quanto a fonte, é bom pegar uma com no mínimo 600w para futuros upgrade de placa de vídeo. Modelos interessantes são o Da MSI 650w(https://www.terabyteshop.com.br/produto/23304/fonte-msi-mag-a650bn-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-black?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw9eO3BhBNEiwAoc0-jWJReWd9qghYMkliyWDBhVCKXy66vTy5GaAMJVqYm3kKP4B2PQz_zBoC7-4QAvD_BwE), também a da Corsair CV650(https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwjVp8aWzeiIAxUiLa0GHdxyGkIYABAjGgJwdg&co=1&ase=2&gclid=CjwKCAjw9eO3BhBNEiwAoc0-jQMPM1sGYHEJuE73dy_bc_vQUrTgYlnwKuZMQUYy4AnxJo0vMv41WRoChfIQAvD_BwE&sph=&ei=SYT5ZpHsMMOi1sQPs8-NqQQ&ohost=www.google.com&cid=CAESwQHg9pMob0P2TZdK7mGReHcAcEz3EV8cGiqHOkVzWw1oZQtQu7XrCaxa2yXePHbyFkIlIYHTm3GJWXMTP4zCuXYNfr3a-zmCSDS2RVnOHPwFkjb_6jwSiwPXDWTcilNLiVsjDmrAifYHGIRkMVcDLNT3P8N-3NqCGtHuHQCvnGiYZvR1nyBFtQNBhXXcCze43FzKXSXtRiW_vypne3nilb-owU3h6UQQBJETLU6IGWLVG5t1qeFstkxFqqeXXSDaBqqd&sig=AOD64_0E6hBRkcZXz_TsqgglbQu-XXgCHw&ctype=5&q=&nis=7&sqi=2&ved=2ahUKEwjRtLyWzeiIAxVDkZUCHbNnI0UQwg8oAHoECAcQWQ&adurl=)

🙂

Postado

@0_Gabriiel Certo meu mano, vou procurar as peças e ver se o orçamento bate, MUITO OBRIGADO!,

sobre a Placa de vídeo vi que ela é ddr6 e a placa-mãe é DDR4, isso interfere em alguma coisa?

Postado
40 minutos atrás, Feliixx07 disse:

placa-mãe: B550M Aorus Elite 

Eu mudaria a placa-mãe, que é simples e com preço de Placa premium.

40 minutos atrás, Feliixx07 disse:

Processador: Ryzen 5 5600X.

Para quem tem orçamento de 4 mil, a melhor escolha seria o Ryzen 5 5600, que é um 5600x sem over.

Não gaste dinheiro com Water Cooler, é caro e desnecessário.
Se precisar de um bom Air Cooler, pegue esse de 119 reais LINK ou com outra opção de cor LINK

Quanto às de mais peças, o SSD de 1tb mais barato hoje está na Terabyte por 398 reais LINK

Diga quanto está pagando de cada peça e qual será o gabinete que podemos ajudar melhor.

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion Qual placa-mãe você me recomendaria?

Vou procurar sobre o Ryzen 5 5600.

Bom o Ryzen 5 5600x esta R$: 998,99 

A B550M esta R$: 819,90  

E o RX 6600: r$1449,90

E o gabinete estava pensando no https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-cv300-mid-tower-lateral-de-vidro-preto-mcr-cv300-bk,

Mas não sei se pego ele na cor branca ou não, tem algum gabinete para recomendar? 

44 minutos atrás, Feliixx07 disse:

sobre a Placa de vídeo vi que ela é DDR6 e a placa-mãe é DDR4, isso interfere em alguma coisa?

Ou não interfere em nada?

Postado

Preços de Placas AM4 não estão bons, mas antes pagar R$ 825 na ASUS TUF Gaming B550M-PLUS  LINK do que 819 na B550M Aorus Elite.
Tem também a MSI B550M Pro-VDH WiFi, que sempre custou R$ 700, mas agora, perto da Black, está 810 LINK

As duas são melhores do que a Gigabyte B550M Aorus Elite, mas eu não pagaria mais do que 700 no modelo da MSI.

Quanto ao processador, o Ryzen 5 5600 é igual ao 5600x e mais barato, e seu preço era R$ 840 como preço normal e menos em promoções. Mas as lojas estão sacaneando, o colocando por valores acima de processadores melhores do que ele.
Em questão de horas deve aparecer novamente por 8xx ou menos, isso acontece o tempo todo nas drogas das lojas brasileiras.
O preço de quase 1.000 reais em um 5600x também é fora da realidade .

Não se preocupe com o GDDR6, isso é apenas a especificação da memória da Placa de Vídeo, e não tem incompatibilidade com a memória da placa-mãe. 

Considerando os valores de hoje, o preço da plataforma AM4 está inaceitável. Faz mais sentido comprar AM5 do que pagar os preços da AM4, ou então ir de intel LGA1700.
Obviamente ainda hoje ou amanhã veremos preços melhores na AM4, essa palhaçada de preços aleatórios acontece o tempo todo.

Se eu fosse montar um PC até 4 mil hoje, dia 29/09, a base seria:

Processador i5-12400F = R$ R$ 669,99 LINK (Processador do nível do Ryzen 5 5600 e 5600x, apareceu por R$ 649 na semana que passou)

placa-mãe ASRock B660M Phantom Gaming 4 = R$ 719,99 LINK (essa aqui costuma aparecer por 600 em ofertas)

Memórias, compre 2 pentes para usar o Dual Channel, sejam eles 2 pentes de 8gb ou 2 de 16gb.
Opção de pente de 16GB, R$ 259,99 cada LINK

Opção de pente de 8gb, R$ 147,99 cada LINK

Não misture pente de 8gb com pente de 16gb. Pegue 2 de 8gb Ou 2 de 16gb. Seu orçamento determinará o que pegar. 

Se quiser montar com AM4, sem problema, só não pague os preços de hoje.

Às de mais peças são as mesmas que usaria na AM4. Vi que achou a RX 6600 por 1.449, sendo que há lojas a vendendo abaixo de 1.400, como a Kabum. Alguma razão por ter optado por essa?

Postado

@Crixus Champion 

você acha que compensa montar uma DDR5 ?, se sim quais as configurações? (com o mesmo orçamento)

Sobre o intel, me falaram que intel é bomba, como não estou começando agora no ramo do pc queria saber se essa afirmação é verídica .

Obrigado por esclarecer as duvidas e sobre a Placa de vídeo, não tem nenhum motivo especifico, não tinha visto o valor na kabum. 

Outra pergunta você acha que compensa comprar o pc montado ? 

• Moderador
Postado
9 minutos atrás, Feliixx07 disse:

você acha que compensa montar uma DDR5 ?, se sim quais as configurações? (com o mesmo orçamento)

Com esse orçamento não vale a pena montar com DDR5, é jogar dinheiro fora que vai fazer falta em outros aspectos do sistema.

Sobre o intel, me falaram que intel é bomba, como não estou começando agora no ramo do pc queria saber se essa afirmação é verídica .

A 12ª geração dos processadores Intel é muito boa. Alguns processadores da 13ª e 14ª geração tiveram/tem diversos problemas, mas isso não importa aqui. O i5-12400F recomendado acima pelo @Crixus Champion é perfeitamente adequado.

Outra pergunta você acha que compensa comprar o pc montado ? 

Maioria das vezes não. Geralmente eles pecam em algumas peças, comprando separadamente você tem total controle do que vai parar no seu computador.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, Feliixx07 disse:

Eu disse AM5, que é a atual plataforma da AMD, que por coincidência usa memórias DDR5. O diferencial não serão as memórias DDR5, mas sim os novos processadores.
Na atual plataforma da Intel, a LGA1700, você pode optar entre comprar placas mãe com memórias DDR4 ou placas mãe com memórias DDR5.

Por curiosidade, o custo da plataforma AM5 da AMD seria esse:

Ryzen 5 7600 LINK  (em jogos é do nível do Ryzen 7 5700x3D que, junto com o 5800x3D, são os processadores mais rápidos da AM4 em jogos. Mas para ver essa diferença em ação seria necessário uma Placa de Vídeo de alto calibre)
ASUS TUF GAMING A620M-PLUS LINK   (boa e barata. Até agora é a mais barata confiável e com review)
Memória Lexar (2x16GB) 6000MHz CL32 LINK  (bom preço, boa latência e boa frequência. Na plataforma AM5 o custo de 2 pentes de 16gb é melhor do que 2 de 8gb)

Placa de Vídeo, Fonte e SSD são as mesmas que usaria em qualquer plataforma.

Mas como disse @Batata Defumada, não é um PC de 4 mil.

Porém pagar 1.000 reais em um Ryzen 5 5600x e 800 reais em uma placa-mãe AM4 também não faz sentido. Por isso estou dizendo, se quer AM4, não compre hoje, pois os preços mudam em questão de horas com diferenças absurdas.

Intel não é bomba, tudo depende de quais produtos estamos falando e de quanto eles custam. Esse i5-12400F é um excelente produto, rápido em jogos e com preço baixo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...