Ir ao conteúdo

Qual placa de vídeo comprar com R$ 1.500~2.000? Ryzen 5 2600, 16GB RAM, RX 580

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tenho um Ryzen 5 2600 e uma rx 580 8gb (aquela do aliexpress) com 16gb de ram e queria saber qual placa de Vídeo posso pegar para fazer um upgrade, que não va ter gargalo para o meu processador, posso gastar ate uns 1500-2000 reais.

• Moderador
  • Solução
Postado

@Daniel H Tersariol Nessa faixa de preço você pode estar pegando uma RX 6650XT ou RX 7600. Às vezes a RX 7600XT entra numa promoção e pode aparecer por 2.000 reais, seria um bom negócio.

Agora, em relação ao processador, vai haver gargalo com qualquer uma dessas GPUs em jogos competitivos especialmente. Mas se o seu foco for qualidade gráfica e ativar o V-Sync pra jogar a 60fps, aí já ameniza bastante esse problema. Caso contrário você vai precisar dar um up no processador também.

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@Daniel H Tersariol No LOL vai ser de boa manter os 60fps. No New World esse processador acho que não se sai tão bem assim... O ideal seria fazer o upgrade das duas coisas. Um Ryzen 5 5600 por exemplo seria uma opção maravilhosa (preço ideal é na faixa dos R$850,00), quem sabe mais pra frente você não compra um.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
17 horas atrás, Daniel H Tersariol disse:

voce acha que com o 2600 fica mt inviável?

Não faço ideia se o resultado seria do seu agrado, só testando pra saber.

25 minutos atrás, Daniel H Tersariol disse:

voce acha que a rx 6600 seria uma boa? para dar menos gargalo? não pretendia subir de processador por agora.

Mas se você vai trocar o processador no futuro, provavelmente vai desejar investir na melhor placa de vídeo que você possa comprar agora. De qualquer forma a RX 6600 é uma boa placa e às vezes aparece custando uns R$1.200,00.

• Curtir 1
  • gustavodbg alterou o título para Qual placa de vídeo comprar com R$ 1.500~2.000? Ryzen 5 2600, 16GB RAM, RX 580
  • Moderador
Postado

@Daniel H Tersariol Sim, a sua fonte tem potência o suficiente para operar com folga.

6 minutos atrás, Daniel H Tersariol disse:

rx 7600

Apenas cuidado com as GPUs da Gigabyte, recomendo que opte por opções da ASUS, XFX, MSI, ASRock etc.

6 minutos atrás, Daniel H Tersariol disse:

Ryzen 5 5600 ou ate um Ryzen 7 5700x

Lembrando que o Ryzen 5 5600 vale a pena na faixa dos 800 reais e o 5700X a depender do preço eu diria que vale a pena pegar o 5700X3D.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!