Ir ao conteúdo

Fonte Pichau Nidus 500W aguenta GeForce 4060TI e Core i5-12400F?

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Postado

Opa galera, tinha uma RTX 2060 12GB da ASUS com um i512400f e essa fonte da Pichau e resolvi vender a 2060 e pegar uma 4060ti da GALAX versão 46ISL8MDABOC, porém esqueci de me atentar a um detalhe crucial que seria se a fonte iria aguentar a 4060ti, agora estou na duvida aqui enquanto a isso! Porque a NVIDIA diz que precisa de uma fonte de 550w pra cima, ai estou com medo, alguém poderia me ajudar? Valeu!

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Olá @Luciano12123

A sua fonte pichau nidus 500W irá suportar tranquilamente sua placa de vídeo GeForce RTX 4060TI.

Os fabricantes de placa de vídeo sempre colocam uma recomendação alta, pois não eles não terão como saber qual processador ou configuração em que será utilizado.

Se utilizar o site Outervision para calcular o consumo de sua configuração, irá obter o seguinte resultado:

Screenshot_20241001-085036_Chrome.jpg

• Curtir 3
  • Moderador
Postado
Em 29/09/2024 às 20:27, Luciano12123 disse:

Porque a NVIDIA diz que precisa de uma fonte de 550w pra cima, ai estou com medo, alguém poderia me ajudar?

Apenas complementando o que a @STAR ALPHA já informou, esse tópico do grande @faller explica detalhadamente a situação:

• Curtir 3
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte Pichau Nidus 500W aguenta GeForce 4060TI e Core i5-12400F?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...