Ir ao conteúdo

Compatibilidade de memória RAM x Processador x placa-mãe

Ir à solução Resolvido por Eder Neumann,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida pois acredito que me precipitei em uma compra e acabei fazendo a mesma da forma errada.

Estou dando um upgrade no PC e estou trocando PROCESSADOR, placa-mãe, MEMÓRIAS e PLACA DE VÍDEO.

Acontece que, ao comprar as memórias, não me atentei a frequência máxima que o processador aceitava, visando apenas a compatibilidade da placa-mãe. No meu caso, vocês acreditam ser melhor eu devolver as memórias e pegar no clock máximo que o processador suporte (5.2mhz), ou permanecer com as memórias que comprei e utiliza-las com uma velocidade inferior a dela (elas são 2x16GB de 6400mhz).

Segue as especificações que me refiro:

Placa-mãe: AMD AM5 B650M TUF Gaming Plus 4xDDR5 mATX

Memória: Corsair Vengeance RGB DDR5 32gb (2x16GB) 6400mhz

Processador: AMD Ryzen 5 7600 (5.1Ghz)

Placa de Vídeo: NVIDIA Gigabyte GeForce RTX 4070 Super Windforce OC 12GB DDR6 192 Bits

image.thumb.png.cba43da573f0ebbc1ca646380966abd1.png

Postado

a principiop não terás problema algum usando desta forma, mas se você achar que tenha alguma vantagem financeira em trocar as memórias acho que deveria fazâ-lo se não estiver com pressa para usar a maquina, já que ficará sem memória até as novas chegarem.

• Anthoni Sheldon alterou o título para Compatibilidade de memória RAM x Processador x placa-mãe
Postado
28 minutos atrás, Eder Neumann disse:

a principiop não terás problema algum usando desta forma, mas se você achar que tenha alguma vantagem financeira em trocar as memórias acho que deveria fazâ-lo se não estiver com pressa para usar a maquina, já que ficará sem memória até as novas chegarem.

Entendo, no caso falando financeiramente não afetaria tanto, pois peguei elas num preço bem em conta, minha preocupação mesmo seria se poderia prejudicar o PC de alguma forma (fui pesquisar memórias de 16GB 5200mhz e estão praticamente no mesmo preço da que comprei essas)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!