Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou planejando montar um PC e no momento estou com a seguinte configuração e faixa de preço em mente:

CPU: Ryzen 7 5700X3D ~R$1250
placa-mãe: MSI B550M PRO-VDH WIFI ~R$700 (B550 pois o PCIE 4.0 facilitaria um futuro upgrade na GPU)
Cooler: DeepCool AG400 ~R$150
RAM: 16GB(1x) DDR4 CL16 3200MHZ - Corsair? "Rise Mode"? ~R$250 (pretendo comprar outro stick de 16GB daqui a alguns meses e entendo que dual channel é melhor)
GPU: nVidia 3060 12GB ~R$1500
PSU: Galax Omega GL500S ~R$250
Case: Alseye Audin ~R$200 (ou qualquer outro gabinete melhor de preço similar)

Faixa de preço: ~R$4500, também não vejo problema em comprar usado.

Gostaria de obter mais opiniões em relação às peças que escolhi, e também alternativas de qualidade e preço similares, caso surja alguma promoção relâmpago. Também quero saber mais sobre o que determina a qualidade da placa-mãe e da RAM, e se não seria possível encontrar algo mais barato sem comprometer a performance.

Não tenho interesse em mudar nem a CPU nem a GPU (talvez por outra placa da nVidia com 12GB na mesma faixa de preço, mas não me parece viável), então apreciaria que o foco fosse nas demais peças.

Postado

No geral esta OK, o gabinete é bem decente - frente mesh, GPU até 330mm, air cooler até 165mm, WC 360mm na frente, 240mm no topo.

Só a memória que é deve pegar de marcas consagradas, como Corsair, Kingston, XPG, Crucial.. fuja das OEM como Rise Mode, Mancer...

• Curtir 1
Postado

Então, a Kabum mudou o preço da MSI B550M PRO-VDH WIFI de 700 para 810. E para piorar, todas lojas aumentaram o preço das B550, sendo que aquelas que custam entre 650 e 750 reais são piores do que a MSI B550M PRO-VDH WIFI, porém suficientes para um 5700x3D, enquanto que aquelas abaixo de 650 reais são produtos chineses remarcados ou então de marcas como Maxsun e Biostar.

O 5700x3D mais barato no Brasil está 1.400...

Em relação à memória, pentes de 16gb de marcas de procedência custam os mesmos 250 reais, não há razão para ir de Rise Mode.

Pagar 1.500 reais em uma 3060 não é um bom negócio, sem contar que esse preço só acontece em raras promoções. É mais vantagem pegar uma RX 7600, que custa 1.699 no preço normal e 1.599 em promoções, ou então a 4060, que custa 1.799 e 1.699 em promoções.

As peças que selecionou são boas com exceção da 3060 (devido ao preço ruim) e memória, o grande problema são os preços de hoje. Se quiser economizar deve manter vigília nos sites das 3 principais lojas e também em sites de ofertas como Pelando. 

No dia de hoje está compensando mais comprar AM5 do que AM4, e o custo-benefício está em lga1700.

• J.Augusto F alterou o título para Faixa R$4500,00: B550M Pro VDH Wifi, Ryzen 7 5700X3D, 16GB e RTX 3060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...