Ir ao conteúdo

Fonte Galax Omega GL500S fazendo muito barulho


Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Recentemente, comprei uma fonte da Galax GL500S  ela chegou ontem. Instalei ela no computador está fazendo muito barulho. O barulho só encomenda enquanto eu não uso o fone/headset. Pesquisei um pouco e descobri que pode ser coil whine.

 

Isso seria um bom motivo para mandar para pedir a devolução dos 7 dias após a entrega? Sinceramente eu não queria fazer isso, acho muito trabalhoso e não faz sentido se a fonte está funcionando, sem falar que montar e desmontar tudo de novo chega a ser broxante.

 

Agora que eu joguei forza com tudo no máximo e o barulho é bem alto até, se comparado com a minha fonte antiga, chega a ser ridiculo de alto. Como disse anteriormente, não me incomoda quando eu uso fone, mas isso pode me causar prejuízo no futuro?

 

Eu ainda preciso testar, se esse barulho pode ser da placa de Vídeo(acho improvável, já que quando eu coloco ouvido próximo ao barulho, claramente ele vem da fonte). Vai que pode ser da placa também, mas a fonte de fato faz barulho.

 

Edit1: Vocês acham que o bom e velho tapão na fonte resolveria?

  • Curtir 1
Postado

opa 
cara eu tenho uma omega 850w e faz menos barulho q minha falecida xpg core 

pode ser q a sua realmente esteja com coil whine alto, e você pode trocar 

geralmente o coil whine, fica bem evidente quando você liga um chuveiro com regulacao de temperatura

ou a sua rede de energia não esta muito boa, sem aterramento etc 
ae esse barulho aumento bastante mesmo 

  • Obrigado 1
Postado

Obrigado pelas respostas pessoal. Vou aproveitar a manhã de hoje para fazer alguns testes aqui e voltar com uma resposta ou um novo problema kkkkk

 

Eu acho que na verdade, esse barulho não está vindo nem da fonte(ela faz barulho, mas não isso tudo) e nem da placa de Vídeo, mas sim da placa-mãe. Eu tenho uma leve impressão de que a placa de Vídeo está forçando a parte de baixo da placa para baixo, fazendo com que ela fique fazendo esse barulho? (Lógica? Não sei, mas pode ser uma solução).

 

Volto depois com um Vídeo, alias, eu usei um desses aplicativos de "decibelimêtro" e constatei aqui cerca de 50 a 60 dBa, variando entre esses valores é claro(Não sei se esses aplicativos são seguros, já que eu autorizei o uso do microfone e depois apaguei kkkkkkk).

 

  • Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, voltando aqui com atualizações, o barulho estava na fonte realmente. Não faz tanta diferença já que eu deixou o meu ventilador ligado enquanto jogo e mesmo quando ele fica desligado, eu uso o headset, sem falar que já me acostumei com ele. Enfim, obrigado pelas respostas.


E possivelmente não é coil wine e sim o barulho da própria ventoinha dela.

  • Curtir 3
Postado

ainda bem que a minha galax 850 é silenciosa, só da coil whine de leve as vezes 
mas ate o filtro de linha da isso também 
odeio esse barulho

bom q você consegue lidar com isso, e se aumentar esse barulho no futuro
você pode pedir garantia, ela tem 5 anos 
não esqueça disso 

  • Obrigado 1
  • Batata Defumada alterou o título para Fonte Galax Omega GL500S fazendo muito barulho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!