Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

atualmente estou um i3 10f, que não suporta bem jogos battle royale como por exemplo Warzone. Por esse motivo e outros estava querendo mudar para o i5 11f, por além de ter um desempenho semelhante ao processador que originalmente queria (o r5 5600) também não ia precisar gastar dinheiro numa nova placa-mãe. Mas de fato vale a pena? Errei em comparar ele com o 5600? Ideias melhores? Qualquer dica é bem vinda.

Postado

Qual é a placa-mãe, Fonte e Placa de Vídeo?
E quanto você pretende gastar?

De acordo com techpowerup, o i5-11400F é aproximadamente 17% inferior ao Ryzen 5 5600 e i5-2400F quando utilizados com placas de vídeo topo de linha em resolução HD.
Em full HD e com a mesma Placa high end, a diferença cai para 12%

Postado

Pelo preço que uma 11400F é vendido, não acho uma boa opção. Você teria um certo ganho de desempenho sim, mas não é nada tão expressivo. A 11ª geração foi uma geração que muita gente pulou, os CPUs são basicamente os mesmos da 10ª geração, mas com um pequeno overclock, o que acarretou até em problemas de aquecimento.

Se você vender seu i3 junto com sua placa-mãe, dá pra inteirar e montar uma configuração mais interessante com um i5 12400F ou o Ryzen 5 5600 mesmo.

Postado

@GuilhermeGB eu ate queria vender, mas eu não confio em eu mesmo tirar (não consigo pagar outro) ent teria que pagar p alguém tirar e eu teria que ficar mo cota sem jogar, porque moro bem no interior.. ai ficaria difícil pra alguém achar p comprar. Tu acha que vende com ele ainda dentro do pc e quando alguém comprar pedir pra tirar, ja tirar e colocar pra vender ou deixa quieto e arrumar alguma opção melhor?

Postado
3 horas atrás, Rafael_001 disse:

@GuilhermeGB eu ate queria vender, mas eu não confio em eu mesmo tirar (não consigo pagar outro) ent teria que pagar p alguém tirar e eu teria que ficar mo cota sem jogar, porque moro bem no interior.. ai ficaria difícil pra alguém achar p comprar. Tu acha que vende com ele ainda dentro do pc e quando alguém comprar pedir pra tirar, ja tirar e colocar pra vender ou deixa quieto e arrumar alguma opção melhor?

No caso voce deve vender o processador junto com a placa-mãe, e se a memória for 2333 MHz, aproveite venda ela também.

Depois compra um kit com i5-12400F (mais barato) ou Ryzen 5600 - que hoje custa R$ 60,00 a mais, mas já esteve uns R$ 200,00 a mais.

Postado

@Rafael_001 Recomendo fortemente que perca este medo. Se você for depender de alguém pra fazer qualquer alteração na sua máquina, sua vida será triste, ainda mais morando em interior.

• Jasiel alterou o título para Vale a pena trocar um Core i3 de 10ª geração por um i5 11ª?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...