Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou fazendo upgrade de processador e placa-mãe. Comprei um i3 12100F, placa-mãe H610M. Placa de vídeo RX 550 4GB. 2 pentes de 8GB DDR4. Minha fonte é a Corsair CX 430W. Essa fonte é a peça mais antiga do meu computador, tem cerca de 8 anos, mas ela nunca apresentou mau funcionamento. Em todos esses sites de calculadora de watts, eles sempre recomendam uma fonte de 430W pra essa configuração.

Eu não queria comprar outra fonte se realmente não for necessário, senão eu vou ficar com essa fonte de 430W encostada em casa pra sempre. kkkk

Vocês acham seguro manter a mesma fonte, mesmo que ela tenha essa idade, ou realmente é recomendado comprar uma fonte nova?

Postado
8 minutos atrás, Kozi015 disse:

Estou fazendo upgrade de processador e placa-mãe. Comprei um i3 12100F, placa-mãe H610M. Placa de vídeo RX 550 4GB. 2 pentes de 8GB DDR4. Minha fonte é a Corsair CX 430W. Essa fonte é a peça mais antiga do meu computador, tem cerca de 8 anos, mas ela nunca apresentou mau funcionamento. Em todos esses sites de calculadora de watts, eles sempre recomendam uma fonte de 430W pra essa configuração.

Eu não queria comprar outra fonte se realmente não for necessário, senão eu vou ficar com essa fonte de 430W encostada em casa pra sempre. kkkk

Vocês acham seguro manter a mesma fonte, mesmo que ela tenha essa idade, ou realmente é recomendado comprar uma fonte nova?

Boa tarde.

Poderia informar sua antiga configuração?

Com 8 anos de uso, a fonte não deve estar entregando mais os 430W, por ser bem antiga, posso estar enganado, mas é só um chute.

Se quiser mais confiança, aí sim eu recomendaria você comprar uma fonte nova, não é legal pensar que você tem uma fonte de 8 anos alimentando sua nova configuração. Se necessitar de recomendações com um preço não tão alto, segue a lista abaixo.

-Pichau Nidus 550L

A Pichau Nidus 550L é uma fonte de 550W boa de baixo custo, que vai aguentar muito bem essa sua configuração.

-Gamdias Cyclops 550B

Uso uma dessa no meu PC, é uma fonte de modelo novo, a marca oferece 3 anos de garantia, foi aprovada pelo Teclab e seria uma escolha boa para seu PC.

-Silverstone ET500

A Silverstone é uma marca que não tem um histórico ruim no mercado, fabricando fontes básicas, mas confiáveis, também seria muito boa para sua configuração.

Postado
14 minutos atrás, Kozi015 disse:

Estou fazendo upgrade de processador e placa-mãe.

Esse upgrade não mudará muito o consumo do seu PC, essa sua configuração tem um consumo em torno de 260w, a ferramenta abaixo ajudará você a fazer o cálculo, e sendo assim essa fonte de 430w dará conta, recomendo trocar de fonte quando for trocar a placa de vídeo.

PSU Calculator

5 minutos atrás, EvilTwizzy disse:

Gamdias Cyclops 550B

Uso uma dessa no meu PC, é uma fonte de modelo novo, a marca oferece 3 anos de garantia, foi aprovada pelo Teclab e seria uma escolha boa para seu PC.

Essa Gamdias anda morrendo com pouco tempo de uso, melhor evitar👇

• Curtir 1
Postado

@Tiberio Vish... Tem uma no meu PC, comprei pois vi várias pessoas falando bem dela, se der B.O eu aciono a garantia. Espero que dure, meu irmão tem uma One Power 600W a 4 anos e nada... Espero ter a mesma sorte kkkk.

Espero que seja só um erro de fabricação pelo modelo ser novo, e que a marca conserte logo... Se não joguei dinheiro no lixo xD.

• guilherme_dr alterou o título para Fonte Corsair CX 430W suporta Core i3-12100F e Radeon RX550 4GB?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...