Ir ao conteúdo

Fonte Thermaltake Smart BX1 750W tem qualidade?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

• Solução
Postado
1 minuto atrás, reflection disse:

@Tiberio RTX 4060, i5 12400f. 16gb de ram DDR5 6000mhz

Essa configuração mal consome 340w, não faz muito sentido pegar uma fonte de 650w, uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente, até para futuros upgrades.

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-500-v2-500w-80-plus-bronze-preta-mpe-5001-acaab-wo

Captura de Tela 2024-10-08 à(s) 20.21.10.png

• Curtir 1
Postado
agora, reflection disse:

@Tiberio tem dessa de 600w? gosto de deixar a fonte com uma boa folga

O tópico abaixo explica melhor sobre o tema, sempre é bom evitar superdimensionar a fonte, boa leitura👇

• Curtir 1
Postado

@Tiberio po não sabia desse fato que era errado usar com uma folga larga, uma duvida da fonte o modelo ACAAB=WO, ACAAB-BR são iguais?

tinha visto uma resposta sua bem antiga falando que era pra evitar os modelos ACAAW.

10 minutos atrás, bacalhau cruzmaltino disse:

@bacalhau cruzmaltino  geralmente gosto de evitar marcas white label, tenho uma visão bem leiga que essa seja uma delas, tem alguma outra sugestão de uma marca de maior nome?

Postado

@Tiberio tenho uma GX600 da gamemax aqui do meu antigo pc, ela ta bem nova cerca de 4 meses de uso, ela é uma boa fonte pra minha config ou melhor ir em uma da cooler master? quando comprei só verifiquei que foi aprovada no teclab

Postado
1 hora atrás, reflection disse:

po não sabia desse fato que era errado usar com uma folga larga

Não chega a ser errado, mas também não trás vantagem nenhuma.

uma duvida da fonte o modelo ACAAB=WO, ACAAB-BR são iguais?

A única diferença é que a fonte com final BR vem com o cabo de força padrão brasileiro.

tem alguma outra sugestão de uma marca de maior nome?

Não se compra fonte olhando a marca, se compra modelo, todas as marcas do mercado sem exceções têm modelos bons e também modelos de baixa qualidade.

9 minutos atrás, reflection disse:

tenho uma GX600 da gamemax aqui do meu antigo pc, ela ta bem nova cerca de 4 meses de uso, ela é uma boa fonte pra minha config ou melhor ir em uma da cooler master?

Dá pra usar ela, esse modelo GX da Gamemax é decente.

Postado

1 hora atrás, Tiberio disse:

Dá pra usar ela, esse modelo GX da Gamemax é decente.

@Tiberio então posso usar esse modelo que ja tenho da gamemax o gx600 sem preocupações porque o modelo é bom ? 

53 minutos atrás, bacalhau cruzmaltino disse:

Perdão, mas você deve estar de brincadeira?

Clicou no Link para ver todas as Especificações dela?

Abraços

@bacalhau cruzmaltino eu não tenho conhecimento em fontes po, então pra mim só existe as consolidadas mas pelo que vi em testes essa é uma boa fonte, obrigado pela contribuição mudou minha visão sobre essa fontes de marcas não tão conhecidas

Postado
7 horas atrás, reflection disse:

então posso usar esse modelo que ja tenho da gamemax o gx600 sem preocupações porque o modelo é bom ? 

Sim

11 horas atrás, bacalhau cruzmaltino disse:

Melhor evitar essa Superframe, ela tem uma topologia ultrapassada de group regulation.

• Obrigado 1
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte Thermaltake Smart BX1 750W tem qualidade?
Postado

@Tiberio  ok, essa da gamemax não consegui ver ela no tierlist, ela é inferior a MWE da cooler master ou mesmo nível ? eu até consigo trocar se você dizer que é necessário e vai valer há pena 

Postado
20 minutos atrás, reflection disse:

@Tiberio  ok, essa da gamemax não consegui ver ela no tierlist, ela é inferior a MWE da cooler master ou mesmo nível ? eu até consigo trocar se você dizer que é necessário e vai valer há pena 

A Gamemax GX é um modelo novo e foi testada e aprovada pelo teclab, no exterior a marca tem um péssimo histórico de comprar reviews e não sei se o teste do teclab também foi comprado, porém durante o teste no laboratório do teclab o representante da marca jurou de pé junto que não iriam trocar os componentes dela.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio resolvi pegar a cooler master mwe acaab, aquela mesma que tu indicou, não tem como confiar em uma marca que paga pelos reviews, ainda mais que vou pagar quase 5k no pc pra ta confiando em fonte de marca duvidosa

eu fiquei em dúvida entre a da cooler master e a super flower 80 plus gold, mas como a super flower era de 750w lembrei da explicação sobre superdimensionar e fui de cooler master, fiz o certo? 

Postado
2 minutos atrás, reflection disse:

eu fiquei em dúvida entre a da cooler master e a super flower 80 plus gold, mas como a super flower era de 750w lembrei da explicação sobre superdimensionar e fui de cooler master, fiz o certo? 

Sim, realmente 750w seria um baita exagero.

• Obrigado 1
Postado

@Tiberio me tira uma dúvida, eu vendi hoje esse modelo da gamemax pra um amigo, ele me passou uma bomba relógio da kcas a de 500w como entrada, e tipo as peças do meu pc chegam tudo amanha menos a fonte, posso usar essa bomba relógio so pra ver se o pc vai dar Vídeo ? acompanhado com filtro de linha claro 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...