Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô com problema de BIOS incompatível numa B550m DS3H  com um Ryzen 5 4600g e 16 GB de ram. Já testei tudo e está tudo ok. Já testei umas 4 BIOS diferentes. Estou instalando elas pelo qflash BIOS. Ele só dá boot uma vez por dia, um bip correto, dá imagem e só aparece que a BIOS tá incompatível. Depois só liga, liga os cooler do processador, não dá mais nenhum bip e não dá mais nenhum sinal.

Postado
10 minutos atrás, Carlos Wandass disse:

dá imagem e só aparece que a BIOS tá incompatível

Teria uma foto dessa mensagem? Normalmente quando a BIOS é incompatível com o processador, o PC se quer mostra imagem na tela.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, 1lokos disse:

Essa "B550M DS3H" tem 5 revisões, qual é a sua?

Pode estar baixando o BIOS da revisão errada.

Rapaz, que loucura essa Gigabyte com tantas revisões. O problema aparentemente é esse mesmo, BIOS de revisão errada. 

Postado
5 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Teria uma foto dessa mensagem? Normalmente quando a BIOS é incompatível com o processador, o PC se quer mostra imagem na tela.

IMG-20241006-WA0022.jpeg

IMG-20241006-WA0020.jpeg

Essas imagens é de uma semana atrás.

Hoje ele só liga e da imagem uma vez mostrando essa mensagem. 

Depois ele desliga e não dá mais boot, não entra na BIOS, e não mostra nada na tela como você mencionou.

5 horas atrás, 1lokos disse:

Essa "B550M DS3H" tem 5 revisões, qual é a sua?

Pode estar baixando o BIOS da revisão errada.

REV 1.0

Mas tô ciente disso. A BIOS que tá nela agora, é a F19. Já instalei a F16, F19d, F8. A BIOS que tava instalada quando deu boot, era a F18d, mas sumiu de noite da gigabyte. 

Quando tava a F18d e fui instalar o windows, apareceu a mensagem de BIOS incompatível e começou todo o problema.

• Curtir 1
Postado

@Carlos Wandass a placa-mãe está reconhecendo o CPU, está mostrando 4600G e tudo mais. A mensagem que está aí na segunda imagem só está notificando que a BIOS foi resetada e que você precisaria re-configurar. Agora a questão seria: ela teria sido resetada manualmente (por você) ou não?

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Carlos Wandass disse:

IMG-20241006-WA0022.jpeg

IMG-20241006-WA0020.jpeg

Depois ele desliga e não dá mais boot, não entra na BIOS, e não mostra nada na tela como você mencionou.

REV 1.0

Mas tô ciente disso. A BIOS que tá nela agora, é a F19. Já instalei a F16, F19d, F8. A BIOS que tava instalada quando deu boot, era a F18d, mas sumiu de noite da gigabyte. 

Quando tava a F18d e fui instalar o windows, apareceu a mensagem de BIOS incompatível e começou todo o problema.

5 horas atrás, GuilhermeGB disse:

22 minutos atrás, Carlos Wandass disse:

IMG-20241006-WA0022.jpeg

IMG-20241006-WA0020.jpeg

REV 1.0

7 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Carlos Wandass a placa-mãe está reconhecendo o CPU, está mostrando 4600G e tudo mais. A mensagem que está aí na segunda imagem só está notificando que a BIOS foi resetada e que você precisaria re-configurar. Agora a questão seria: ela teria sido resetada manualmente (por você) ou não?

Sim! Eu que resetei a BIOS. Estou baixando as BIOS por outro Pc, e instalando pelo qflash.

Postado

@Carlos Wandass olha, o 4600G é um CPU da mesma idade dessa placa, ele funciona nela desde a versão F2 da BIOS. Qualquer placa desses que você comprar hoje terá uma versão bem mais atual de fábrica, você nem precisaria se preocupar com versão de BIOS.

Uma dúvida, de onde você teria tirado essa versão F18d? No site da Gigabyte só é disponibilizada F17 e depois pula para F19, provavelmente porque a versão F18 teve algum problema e tiraram do ar. Inclusive no log da F19 é mencionada uma correção de vulnerabilidade. Acho que o certo mesmo seria você ir direto para F20d, que é a mais recente e com menor chance de bugs.

• Curtir 1
Postado

A versão F18d era uma BIOS que tava nessa placa. Essa placa era do meu uso, e a meses tava guardada. Deve ser uma BIOS que eu atualizei a meses atrás. Já instalei a F20d anteriormente, mas também não teve sucesso. 

Vou desinstalar a F20d, e vê o que dá. Não lembro de ter configurado com a F20d instalada.

@GuilhermeGB

4 minutos atrás, Carlos Wandass disse:

Postado

ATUALIZANDO! Hoje eu tentei ligar ele. Está com a BIOS F20d. Deu boot. Porém, quando tava fazendo as configurações iniciais de instalação do windows, ele se desligou. Tentei inicias novamente, mas ele apenas girou o fan, ligou os leds, não deu nenhum bip, e tela preta.

Alguma ideia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...