Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Setup custo-benefício 

placas de vídeo: RTX 3060 12gb galax

(ela vai durar bastante porque ela roda bem os jogos ent vai ser a última coisa que eu vou dar upgrade e provavelmente vai ser para uma 4070)

https://www.kabum.com.br/produto/150657/placa-de-Vídeo-RTX-3060-1-click-oc-galax-nvidia-GeForce-12gb-gddr6-lhr-dlss-ray-tracing-36nol7md1voc?utm_id=21416437563&gad_source=1&gbraid=0AAAAADx-HyGBRQtwZYtDV9S3Hu4JKoefR&gclid=CjwKCAjwmaO4BhAhEiwA5p4YL8XD6UujzgXIjW2BGysMPNrb6STvCawD9zigHqm1--0ZvyNJa9pHlBoC2Y8QAvD_BwE

processador: gosto da Intel mas pode ser da amd (custo-benefício mais alto possível sem ter gargalo, acho que um i5 12400f ou 12600kf da conta né?)

placa-mãe: depois de escolher processador (posso gastar mais nela para ser possível muitos upgrades,ou gastar menos para depois comprar uma placa-mãe com o próximo chipset)

cooler e water cooler: n faço ideia

ram: 2 de 8gb Kingston fury (aceito sugestões)

fonte: (por último)

entre outros

Postado

Primeiramente entenda que preços de hardware mudam diariamente no Brasil, algumas vezes em questão de horas, com diferenças de até 300 reais para mais ou para menos.
Por isso é importante manter vigília caso queira economizar.

O i5-12400F é um claro exemplo disso, pois tem dias em que está por 666 e outros por 999. Seu melhor preço foi de 600 nos últimos dias.

O custo-benefício está no i5-12400F desde que pague de 600 a 650, e também no Ryzen 5 5600 desde que não custe mais de 850.

A placa-mãe básica para i5-12400F, que é a ASUS Prime H610M-A D4, mudou de 580 para 680 reais. Placa básica, apenas para i5.
Uma opção melhorzinha, a ASRock B660M Phantom Gaming 4, mudou de 600 para preços que vão de 740 a 800.

O A RTX 3060 12gb do link por R$ 1.739,99 é um assalto. Isso é preço de RTX 4060 ou RX 7600.

Hoje os preços estão ruins, eu compraria outro dia.

Quanto pretende gastar nesse PC?

• J.Augusto F alterou o título para Montando PC baseado na GeForce RTX 3060, AMD ou Intel
Postado

@Crixus Champion Vale a pena comprar em lojas dos Estados Unidos e pagar essas empresas p enviar?

Eu n tenho um valor p investir nele mas quero que dure bastante, e a RTX 3060 vi que em performance bruto muitos dizem que é melhor que a 4060

Mas na tecnologia acaba ganhando

@Crixus Champion E tenho uma dúvida, o mesmo processador mas um com placa integrada e o outro n, faz alguma diferença? (Placa integrada desativada)

Esse vai o primeiro pc que vou montar mas já tive pc

Postado

Fala de empresas de redirecionamento? 
Mas e os impostos, como ficam?

Nunca utilizei e também desconheço pessoas que utilizaram, mas você terá que pagar o serviço da empresa e também os impostos do produto quando chegarem ao Brasil. A não ser que tudo seja combinado e determinada empresa de redirecionamento minta sobre o valor do produto.
Não tenho qualquer experiência sobre o assunto, mas na minha ignorância imagino que isso só compensa para produtos que não são entregues no Brasil por marcas e empresas convencionais.

A RTX 4060 é melhor do que a 3060. Não caia em contos.

1 hora atrás, capixaba3060 disse:

o mesmo processador mas um com placa integrada e o outro n, faz alguma diferença? (Placa integrada desativada)

Depende de qual você está falando, precisa ser específico aqui.

Há casos em que sim e outros em que não.

Quanto você quer gastar nesse PC?

Postado

Não tenho um valor específico mas no máximo 6 mil contando com perifericos

conheco ninguem que usa e por mentir o valor acaba tendo o risco e n compensa

Eu tenho uma pessoa próxima  que de vez em quando vai nos Estados Unidos então posso pedir para ele trazer (vou comprar em lojas dos Estados Unidos e mandar para um endereço) 

Ai n vai ter imposto acredito eu

Traz na mala

Não sei onde tem custo-benefício lá para hardware

Acho que é a newegg

N sei

Postado
2 horas atrás, capixaba3060 disse:

Eu tenho uma pessoa próxima  que de vez em quando vai nos Estados Unidos então posso pedir para ele trazer (vou comprar em lojas dos Estados Unidos e mandar para um endereço) 

Ai n vai ter imposto acredito eu

Sim, trazendo pessoalmente de avião pode gastar até 1.000 dólares sem pagar qualquer imposto. 
Dê uma olhada na New Egg, Amazon, Best Buy

Se quer longevidade, a indicação é a plataforma AM5 da AMD, que por ser nova receberá processadores por muitos anos, assim como foi com AM4.

Quando decidir se comprará no Brasil ou nos EUA, podemos selecionar as peças respeitando o orçamnto.

Postado
27 minutos atrás, capixaba3060 disse:

vou comprar nos eua mesmo

O estranho é que não acho nada da marca Galax

(So pesquisei placa de vídeo da Galax)

Nos EUA a GALAX costuma aparecer também com o nome KFA2, como pode ver aqui nessa lista LINK
Não sei se os preços são bons em relação às outras marcas famosas e se há boa variedade de modelo da marca nos EUA

Postado

Para os jogos que eu vou jogar e configurações e no máximo uma 4060 mesmo

Tem um tal de bar redimensionavel que só é compatível com algumas placas

i5 vs i7 faz muita diferença usando só para uma tarefa (jogo) e talvez gravar mas em qualidade 1080p 60fps

Ou o custo-benefício vale mais a pena

Eu acho que um com final 600kf do i5 vai ser mais que suficiente

Para aproveitar muito

E ainda assim o preço n é tão elevado

Por exemplo o 12600kf

E n vou fazer upgrade por um bom tempo (vai durar demais)

Na maioria das vezes a Amazon tem os descontos mais atraentes

Achei o i5 12600kf por 160 dolares (barato acredito eu)

Verdade a variedade da Galax lá é pequena 

Na amazon

Mas a 4060 da Galax tá por 538 dolares

deixa eu converter…

Esquece kk

Aqui no Brasil  ta mais barato 

Acho q é melhor comprar alguns no Brasil e outros lá 

i5 12600k faz diferença com e sem gráficos integrados?

i5 12600k faz diferença com e sem gráficos integrados?

Intel Core i5-12600KF Desktop Processor 10 (6P+4E) Cores up to 4.9 GHz Unlocked LGA1700 600 Series Chipset 125W https://www.amazon.com/dp/B09FXFJW2F?psc=1&ref_=cm_sw_r_ud_ct_9GBJ178F9D0DT3KMEHGA_1&language=en_US

esse aí ta com preco muito bom

Postado

12600K e 12600KF são exatamente o mesmo processador e com o mesmo desempenho, a única coisa que muda é que um tem gráficos integrados e o outro não.
Obviamente o 12600KF é mais barato devido a ausência dos gráficos, porém não funciona sem Placa de Vídeo.
Já o 12600 normal, sem letra alguma, é um produto diferente, mas com desempenho próximo.

Os melhores preços recentes do 12600KF ou 12600K foram esses abaixo:

image.png.97707f43d9aa190dcf84b2417bf8a539.png

image.png.1a1825c9add5467de7b60204f4669bb3.png

image.png.100cd828e83ad26bfcad44ee567bcc6c.png

Aparentemente a primeira oferta de 1.059 ainda está ativa. Se quiser verificar siga o LINK

A RTX 4060 mais barata hoje está na GK Info Store por 1.728.

Quanto à placa-mãe, não sei qual pensa em utilizar. Como deve saber, Placas Mãe LGA1700 estão disponíveis com memórias DDR4 ou DDR5, você terá que escolher. Precisará também de uma com VRM bom o suficiente para o 12600KF, e eu sinceramente não sei se modelos abaixo de 1.000 reais dão conta. 

Considere também que precisará de um Cooler bom o suficiente para refrigerar esse processador.

A moral da história é que ficará mais caro do que AM5, que é uma plataforma atual. 

Postado

@Crixus Champion  vou comprar alguns nos Estados Unidos esses preços aí é tudo do Brasil, olha o link

Eu não sou muito fã de amd mas ok

Pd ser amd

Sei n

qual a diferença entre Intel e amd em questão de tecnologias?

placa-mãe ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4
Se eu não me engano é mais de 1000 reais mas é uma placa boa?

4060 gigabyte ou galax

Postado
Postado

5 melhores B660 "top"

Melhores B660 "budget"

Curioso é que o VRM da MaxSun/Soyo se saiu melhor do que e placa-mãe de marca famosa.

A ASUS Prime B760M-A YX WiFi -R$ 750,00 é uma boa opção para o i5-12600KF - se não pensa em "brincar de overclock", as  Z690, Z790 que permitem o overclock são bem mais caras.

Postado

@1lokos valeu essa placa ta com preço bom demais

placa de vídeo: RTX 4060 galax (pode mudar para 3060 se o custo benéfico for alto) https://www.kabum.com.br/produto/520724/placa-de-Vídeo-rtx4060-1-click-oc-2x-teclab-lite-galax-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-g-sync-dlss-ray-tracing?srsltid=AfmBOopwrbEmi7zJXlXrLSPlc5v_v8RHx8oFsUDtDYYtqa2SwEey2OfHamo

Processador: i5 12600kf  900 reais dependendo da cotação (pode mudar para 12400f se o custo-benefício for bom mesmo)  

https://www.amazon.com/dp/B09FXFJW2F?psc=1&ref_=cm_sw_r_cp_ud_ct_RJNT5Y1XA2YERD8HRMJP

placa-mãe: definitiva a menos que tenha alguma com mais custo beneficio: https://www.terabyteshop.com.br/produto/29215/placa-mãe-ASUS-b760m-ayw-wifi-d4-chipset-b760-intel-LGA-1700-matx-DDR4-90mb1ea0-m1eay0

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...