Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Em 13/10/2024 às 14:39, guilherme Perego disse:

@Shaman93 o ReBAR esta ativado e mesmo assim não bate os 60 fps como prometido em varios testes com essa placa.

tela cortada por limite de 2mb.

imagem_2024-10-13_144508314.png

pelo que estou vendo parece que o clock não esta chegando nem na metade, tenta resetar o MSI fazendo com que todos os clocks voltar para o padrão de fabrica, e depois reinstala o driver de Vídeo da amd com a versão mais recente possível, no instalador marque a caixa de instalação limpa ou instalação padrão de fabrica, é algum desses o nome

uma pergunta besta, você colocou o cabo de energia corretamente na placa? o cabo que vai na placa é um 2x4 assim: 
[][][][]
[][][][]
e normalmente está escrito GPU na ponta do cabo, estou achando que é a energia pois a saida PCI da placa-mãe passa até 75W e em nenhuma print daq está mais de 70W

Postado

atualizei a BIOS, vou testar se melhorou agora.

não fez nenhuma diferença, percebi que mesmo no grafico minimo o fps não sobe, seria gargalo? como eu sei onde está o gargalo?

1°minimage.png.22f09e55c71c8d401d98679d5014c45f.png, 2° maximoimage.png.49fd82a84555e8974c453f82b2786371.png. Sobe bem pouco.

o que me impressiona é no valorant além de travar e congelar a tela por 1 segundo é que esta tendo um desempenho pior que de uma GTX 1050ti.

Postado

Sinceramente, eu acho que é defeito dela mesmo. Mas você verificou se a BIOS está no modo perfomance? @guilherme Perego

https://helpdesk.xfxforce.com/hc/en-us/articles/360048824394-Which-BIOS-is-Performance-and-which-is-Silent. Lembra que o modo perfomance(Normalmente vem por padrão) a chave da BIOS tem que estár para o lado esquerdo, ou seja, o lado do conector de energia. 

A propósito, não conseguiu devolver?

Postado

E nem assim funciona né? Já tentou devolver a placa? Mas assim, já acabou os 7 dias de arrependimento né? Se você devolver e eles constarem defeito, eles podem até trocar a sua placa por uma nova ou similiar(Claro, isso se eles quiserem ou ter se passado 30 dias com eles). Lembrando, garantia, você não pagar a ida do produto até a loja deles.

• 2 semanas depois...
Postado

voltei aqui para falar sobre o Re-Bar. eu estava tendo muitos probremas com uma sensação estranha de que jogos acima de 60 fps estavam travando, então pensei que podia ser meu monitor que é de 60hz mas lembrei que isso não acontecia antes com a GTX1050ti então deixei a ideia de ser o monitor de lado, por algum motivo quando desativei o Re-Bar os jogos pararam de ficar ''travando'' acima dos 60 fps então vou deixar desativado, se alguém tiver alguma ideia do porque isso estava acontecendo agradeço muito se puder me explicar.

• Membro VIP
Postado
Em 04/11/2024 às 22:03, guilherme Perego disse:

Re-Bar os jogos pararam de ficar ''travando'' acima dos 60 fps então vou deixar desativado, se alguém tiver alguma ideia do porque isso estava acontecendo agradeço muito se puder me explicar.

Para que funcione bem o resizable bar, também precisa ativar o above 4g (BIOS) e o SAM (smart acess memory) no software do Adrenalin (software da AMD).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...