Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, tudo certo?
Estou com um problema em um pc secundário que montei recentemente, o qual está com a seguinte configuração:
placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H-V2 
Processador: Ryzen 1400 (Cooler padrão de fábrica)
Placa de vídeo: GTX 970 4GB PNY
memória RAM: 2x8 Gb Geil Evo Potenza 3000Mhz
Armazenamento: NVMe Adata Legend 710 512gb
Fonte: Seasonic 850w 80 Plus Bronze M12 II Evo Edition

O defeito que está ocorrendo é que o PC simplesmente liga quando quer ou após muitas vezes desligando e ligando ele diretamente na fonte, pois por algum motivo ele não desliga pelo botão quando da este problema.
Ele não liga o Power Led e fico desligando e ligando ele até este acender (Foto placa-mãe 2). Após acender em alguns momentos acende o do uso do HD junto e não da Vídeo e sigo tendo que desligar pela fonte e ligar novamente (Foto placa-mãe 3). Depois de muita batalha, ele liga o Power Led (Led Azul) e dá vídeo normalmente e funciona sem problema algum (Foto placa-mãe 1), mas retorna ao tentar ligar este novamente no mesmo dia após desligar ele.

Testei os seguintes procedimentos:
- Acreditei ser os "Cristais" desta, fiz uma limpeza química total com álcool isopropílico e passei WD-40 somente nos cristais para ver se resolvia em questão a umidade (Sei que o WD não é muito bom para isto mas já estou sem escolhas).
- Já resetei BIOS e troquei a bateria por uma Duracell novinha.
- Atualizei a BIOS.
- Testei ela com outro processador, placa de Vídeo, ram e fonte e já ocorreu este defeito.

Enfim, já não sei o que fazer, queria verificar com vocês se há mais algum procedimento antes de trocar ela, algum componente especifico como um capacitor ou se já ocorreu com alguém, pois não aparenta ser algo grave devido ao fato que quando o PC liga ele funciona 100%. Alguns dias ele inicia de primeira, mas alguns dias chego a ficar quase 20 minutos nesta atividade de desligar e ligar, estou com medo de queimar algum outro componente com isto.

Qualquer dica será bem vinda, grato desde já pessoal

Mobo def (3).jpeg

Mobo def (2).jpeg

Mobo def (1).jpeg

• J.Augusto F alterou o título para PC não da boot e só desliga diretamente na fonte.
Postado

@FuryGAMING opa, boa noite, então cara sei que pode parecer simples mas você tentou ligar fora do gabinete? Tipo em bancada e fazer a ligação da placa com chave de fenda

não vou ter como ajudar muito, mas tenta ver se fora do gabinete esse problema persiste, assim você elimina a possibilidade de ser problema no botão do gabinete

Postado

@caiobaliani Opa, tudo certo?
Obrigado pela resposta, fiz o teste pelo curto circuito na chave e infelizmente seguiu o mesmo defeito, acho que vou ter que partir a uma placa-mãe nova mesmo. Este defeito é muito estranho porque quando o PC liga depois de muitas tentativas, ele funciona perfeitamente 

Postado

@FuryGAMING tudo certo e contigo?

então cara, também to sofrendo com um problema parecido kkkk meu pc só fica ligado com algum jogo aberto (estava mantendo o rocket league aberto para poder usar o photoshop/after effects com uns trabalhos), faz um mês que está em um tecnico aqui da minha cidade, parece que fez até ressoldagem achando q era solda fria e não parou de reiniciar subitamente

negocio é partir logo pra outra placa mesmo parece, só dor de cabeça isso kkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!