Ir ao conteúdo

GPU integrada usando com muita ram alocada

Ir à solução Resolvido por KauazinhodoBem,

Posts recomendados

Postado

Bom tenho um notebook com 20gb de ram com um processador Ryzen 7 5700u, e somente a amd Radeon graphics tem alocada pra si como memória compartilhada 9gb e não achei algum metodo para que eu consiga diminuir isso, porque sempre que vou jogar algum game mais pesado que chegue aos seus 7gb de ram o jogo apresenta problemas sendo que ainda tinha uma boa quantidade de ram disponivel.

Captura de tela 2024-10-13 002005.png

• Curtir 1
Postado

opa é um lenovo ideapad 3, ss na BIOS tem a opção de alocar memória de Vídeo tentei isso, coloquei para a menor quantidade possível, ai quando fui olhar no gerenciador de tarefas a memória da gpu compartilhada estava em 11gb, então foi alocado automaticamente não mudando em nada ter alterado na BIOS ou não

• Curtir 1
Postado

essa memória compartilhada não interfere em jogos 
ela é usada para o sistema e programas 

pelo q eu sei, somente a memória dedicada é usada para o Vídeo 
em caso de jogos 

se esta ruim nos jogos, vai na BIOS e aloca 3gb dedicados pra ver se melhora a jogatina 

ahhh 
se for jogar liga o notebook na tomada e coloca em desempenho maximo em gerenciador de energia 

ajuda bastante 

Postado

2gb é o máximo que a BIOS tem de opção, n dando para aumentar, um exemplo é que se eu estiver jogando somente o game ele fica de boas mas se eu entrar em call no discord, quando vou iniciar uma partida que é o momento que mais ultiliza ram o jogo fecha, sem motivo aparente mesmo aparentando ter ram disponivel então por isso eu suspeito da memória compartilhada, que o sistema acaba n pegando ela para ser usada fazendo com que falte ram, mesmo o gerenciador de tarefas mostrando que n esta sendo utilizada 100% da ram, porque ele so fechando quando o jogo chega em uma quantidade de ram alta n por causa que faltou ram na gpu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!