Ir ao conteúdo

Fonte com o cooler girando mais lentamente e cheiro estranho

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, eu estava mexendo no meu PC e senti um cheiro estranho de energia, um cheiro de queimado... e cheirei ali na região da fonte e vi que vinha dela... após isso eu olhei a ventoinha e percebi que ela girava mais lentamente e estava mais quente. O que posso fazer? Ela está com um pouco de poeira, que quando eu comprei ela usada mesmo, ela veio assim e eu não abri com medo. O modelo da fonte é uma Corsair CX430. Após apertar o botão Power pra ligar ela em si gira rápido mas logo reduz a velocidade e gira mais lento.

Postado
5 minutos atrás, SamuelCheio disse:

Ela está com um pouco de poeira, que quando eu comprei ela usada mesmo, ela veio assim e eu não abri com medo.

Não tem por que temer, como não está na garantia não tem problema nenhum abrir ela pra fazer a limpeza, eu teria pedido para o vendedor já mandar ela limpa…

Postado

@Tiberio Ok. Como posso limpar o cooler? Ah e antes de eu abrir ela ele girava mas bem lento. E ao tentar girar ele, parece que ele é duro de girar, gira muito pouco. Como se a poeira atrapalhasse a lubrificação e giro.

Postado
1 minuto atrás, SamuelCheio disse:

Ok. Como posso limpar o cooler?

Use um pincel pequeno pra retirar a poeira.

2 minutos atrás, SamuelCheio disse:

E ao tentar girar ele, parece que ele é duro de girar, gira muito pouco. Como se a poeira atrapalhasse a lubrificação e giro.

Pode ser que ele esteja com defeito também, deveria girar bem livre.

Postado

@Tiberio Pois é, suspeito disso também... Pois a fonte cheirava a queimado mas era apenas quando ficava quente, e o cheiro de elétrico vinha da saída de ar, e o computador não desligava nem nada do tipo. Mas o cooler girava devagar. Em caso de comprar outro, qual seria indicado para ela?

Postado
1 minuto atrás, SamuelCheio disse:

Em caso de comprar outro, qual seria indicado para ela?

Não sei onde tem pra vender esses fans das fontes, talvez ache usado em alguma assistência, você pode ver que o conector que faz ele funcionar é bem diferente.

Postado

@Tiberio Obrigado Tibério pela indicação e dica... Já fazem 4 meses que eu tenho essa CX430 e ela apresentou esse problema, na época comprei ela para começar a montar meu computador, agora que finalmente comprei a placa de vídeo, ela deu problema. Infelizmente não consegui segurar e acabei chorando, pois já tive alguns computadores e sempre algo da defeito após eu estar feliz. Obrigado mais uma vez pela dica amigo, e desculpe pelo desabafo, mas eu como adolescente tentando ter um computador estável, e sempre ocorre algo. Irei comprar outra fonte que é melhor ao invés de colocar o hardware em risco. Mais uma vez agradeço!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!