Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal!

Estou tendo problemas com um SSD NVMe adiquirido há um tempo e é o seguinte, ao tentar executar jogos instalados nele o jogo apresenta problemas e o SSD para de funcionar/deixa de ser reconhecido, e só normaliza ao reiniciar o PC. E ai se tento executar novamente, acontece o mesmo. Alguém já passou por isso?

Tem algo a ver com o slot em que conectei o SSD?  Abaixo tem as informações do manual da minha placa-mãe e estou utilizando ele na segunda opção M2B_SOCKET.

Citação

Integrated in the CPU: - 1 x M.2 connector (Socket 3, M key, type 2242/2260/2280/22110 SATA and PCIe 3.0 x4/x2 SSD support) (M2A_SOCKET) - 2 x SATA 6Gb/s connectors (ASATA3 1/2)

Integrated in the Chipset: - 1 x M.2 connector (Socket 3, M key, type 2280 SATA and PCIe 3.0 x2 SSD support) (M2B_SOCKET) - 4 x SATA 6Gb/s connectors (SATA3 0/1/2/3)

• Membro VIP
Postado

Já passei por isso de o SSD deixar de ser reconhecido quando utilizado de forma intensa e voltar a reconhecer quando reinicia.

O pessoal do CDH recomenda verificar as conexões, tirando e recolocando os cabos, até mesmo trocando para eliminar a hipótese de mau contato.

Depois que salvar seus arquivos importantes, eu sugiro baixar e rodar o utilitário do fabricante para se ter um diagnóstico inicial do SSD:

https://semiconductor.samsung.com/consumer-storage/magician/

Uma das teorias é que se o SSD não for listado no Magician é porque pode se tratar de uma falsificação, geralmente a controladora do SSD falso é de menor qualidade e quando é muito solicitada deixa de responder, fazendo com que o dispositivo não seja mais detectado.

Depois vem a interpretação da tela do Crystal Disk Info com o estado de saúde dele, eventualmente a quantidade de Bads pode ter ultrapassado o limite reservado e nestes casos a controladora costuma surtar.

Por fim vem o exame de superfície para se ver como está o estado da memória, eu gosto de usar o DiskGenius mas, pode usar qualquer outro programa como por exemplo o Victoria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...