Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um kit com Ryzen 5 5500 e uma RX 6600, e queria dar um upgrade na placa de vídeo, e não sei qual opção seria melhor. Tenho 2 placas em mente, RX 7600 ou RTX 4060 (ou talvez a 4060 ti). 
Queria primeiro trocar minha placa de vídeo, e depois mudaria trocaria meu 5500 por um R7 5700X. (Minha placa-mãe é um B550M DS3H)

boa troca ou não vale?

Postado

Tendo em vista a placa que você já tem, nenhum das opções de placas de vídeo citadas é viável. Nem mesmo esse upgrade de processador vale a pena. Os dois casos você vai gastar dinheiro pra ter pouco ganho de desempenho na prática. 

Upgrade de placa de vídeo pra você seria do nível da RX 7700 XT pra cima. Upgrade de CPU, somente se for o Ryzen 7 5700X3D ou ir direto para AM5. Se você pegar uma RX 7700 XT ou acima, até que ficaria viável pensar num R7 5700X3D como futuro upgrade, mas não é necessário para você ter uma boa experiência na maioria dos jogos.

OBS: Antes de qualquer upgrade, certifique-se que sua fonte é boa o suficiente para o seu PC.

• Curtir 2
  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Qual placa escolher para um upgrade? Que seja superior a Radeon RX 6600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...