Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa bom dia, se alguém puder me ajudar agradeço desde já. Tenho um PC que me aventuro com edições de Vídeo e photoshop, mas a placa-mãe provavelmente deu problema e não consigo encontrar placa para o i5 4460.

Queria saber qual kit vcs recomendam até ~1600,00 para dar logo um up de geração, está impossível encontrar uma igual a que possuo: ASUS b85m-g (nem a versão E) por um valor aceitavel, povo cobrando 500-600 reais em uma placa para geração de 2014/15

já possuo:

fonte xpg pylon 650w (comprada em fev/2023)

RTX 2060 ASUS 6gb dual oc (tb de fev/2023)

SSD 480gb WD sata III

gabinete ninja aero frente mesh

air cooler cooler master i70 (se servir de algo)

queria indicação de CPU + placa-mãe e memórias ram para edição de videos e alguns jogos como cs2 e fc 25, até este valor se possível

• Solução
Postado

@caiobaliani Com 1600 reais eu iria com o seguinte:
Processador: 12400F - 600 Reais (Hoje você só encontra por 660, mas eu esperaria uma promo, pois é bem comum ele aparecer por 600 reais)
placa-mãe: ASRock H610M-HVS - 500 Reais (placa-mãe bem barata e que aguenta o 12400F, tem anúncios dela por 480 reais no ML e outros em lojas maiores por 520. Ademais, ela custava 400-450 reais, talvez fique em uma promo por volta disso, mas esses preços já fazem dois mêses)
Memórias: Aqui varia muito, mas você consegue par de memórias 2x16 por 500 reais
Memórias Lexar 3600Mhz CL 18 Link
Memórias Rise Mode 3200Mhz CL 15 Link
Memórias Kingston Fury Beast 3200Mhz CL 16 Link

• Curtir 3
Postado

@Davi Labre opa, obrigado pela indicação, você acha que consigo utilizar bem o photoshop, premiere e after effects com esse i5 12400f? Aí pensaria daqui algum tempo montar um i7 ou r7 conforme for melhorando as coisas

e esse cooler master i70 valeria usar nesse i5?

Postado

fique atento ao Ryzen 5 8400F, se ele ficar até 700 reais durante a black friday, vale a pena montar um kit com ele, você estará na geração AM5.

• Curtir 1
Postado

@caiobaliani Eu não trocaria o stock cooler do 12400f pelo i70, pois a performance dos dois é praticamente a mesma.
Já sobre a performance deles eu recomendaria dar uma olhada nos benchmarks do Adrenaline https://www.adrenaline.com.br/analise/processador/review-intel-core-i5-12400f-uma-otima-opcao-para-games-e-trabalho/ e também nos do techpowerup https://www.techpowerup.com/review/intel-core-i5-12400f/6.html vai ter uma noção melhor de tempos e pontuações, e eu até sugeriria um processador com 8 núcleos para ter um multi-treading um pouco melhor que os 6 do12400f, mas dentro do orçamento é inviável. No mais acredito que terá bons resultados com o 12400f, ele é destaque no custo-benefício.

• Curtir 1
Postado

@Swalls vou ficar de olho nos valores desse r5 8400f até decidir a compra, obrigado pela dica, abre possibilidade para upgrade futuro né

@Davi Labre vou dar uma olhada nestes dois links, obrigado. Estava pesquisando e parece que o i5 12400f é mesmo um bom custo beneficio, creio que consiga desenrolar bem por um tempo 

quanto a placa-mãe, ASUS Prime H610M-A D4 - 599,90, acha q seria melhor essa ou a que você recomendou?

Postado

@caiobaliani Seria sim, a da ASRock é o modelo mais barato e no geral placas da ASUS costumam ser melhores que as da ASRock, mas depende do seu uso, pois se o objetivo for manter um setup sem muitos upgrades a da ASRock da conta, agora se o objetivo for dar upgrades esse modelo da ASUS por exemplo da suporte aos SSDs NVMe M.2. Mas nessa faixa dos 600 em placa-mãe eu já tentaria algum modelo de B660 ou de B760, com um VRM mais robusto e mais tranquilo para rodar um i7 por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...