Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, eu estou pensando em montar um PC que não passe dos 3500 reais. Eu olhei um pouco e vi esses componentes aqui. o que acham?

-Processador Ryzen 5 5600 GT 

-Placa ASUS tuf gaming a520m-plus II

-Memória DDR4 Kingston Fury Beast, 8GB, 3600Mhz (2x8)

-Armazenamento SSD Kingston NV2 500GB NVMe M.2 2280

-Fonte Corsair CV Series CV650 80 Plus Bronze 650w (650w pois no futuro presento colocar uma placa de vídeo dedicada)

Porém ainda não vi um gabinete que viesse com fans, e não sei se tem tanta opção assim. Alguém pode me dizer? 

Postado

@Maré Vermelha A princípio não vejo incompatibilidades

Comprei este gabinete: Montech X3 Mesh:https://www.terabyteshop.com.br/produto/18721/gabinete-gamer-montech-x3-mesh-mid-tower-black-atx?srsltid=AfmBOopGnRQgNYQM3fOXHBQiIx-1yONjIZisNKkaVNtJQJXi0F9rkxR8  ... hoje ele está mais caro, mas ele vem com as fans e tem bom fluxo de ar, curti bastante.

Não sei se esta Fonte da Corsair é tão boa ... Eu comprei a CoolerMaster MWE 550w ACAAB, baseado em reviews, testes e indicação dos colegas de fórum, tem a versão de 650w, mas dependendo da placa de vídeo que você for colocar a de 550w já alimenta com sobras e você ainda economiza uns biscoitinhos.

Postado

CV650 é uma fonte de entrada meia boca e cara, na faixa de preço dela é melhor pegar Cooler Master MWE Bronze V2 550/600W, modelo intermediário de boa qualidade. E você não precisa de nada perto dessas potências, mesmo colocando uma fonte de 450W (de boa qualidade), daria pra tocar uma placa intermediária com folga.

Não acho o Montech X3 Mesh boa opção, ele já foi um gabinete bem baratinho de menos de R$250, nesse preço fazia sentido. Hoje em dia ele está mais caro que o Montech Air 100 ARGB, que é um gabinete superior. As ventoinhas do Montech X3 Mesh são "Rainbow", LED automático que não é possível controlar, já o Air 100 ARGB tem RGB de verdade.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18715/gabinete-gamer-montech-air-100-argb-mini-tower-vidro-temperado-black-micro-atx

• Curtir 2
Postado

@Maré Vermelha essa placa de vídeo consome apenas 120W, o restante do PC não vai somar nem 150W, então o consumo total seria menos de 300W. O recomendado pelo TechPowerUp para essa placa de vídeo é 450W. Mas você dificilmente encontrará fontes de 450W de boa qualidade e bom preço, você começa a encontrar fontes boas geralmente a partir de 500W. Essa MWE Bronze V2 tem versão de 450W, quando ela está num preço bom até compensa, mas geralmente ela fica bem próxima dos modelos de 500/550/600W, então é melhor pegar logo os modelos maiores.

Screenshot_92.thumb.png.de80fc1874e3a0873f1ebd5147a645b8.png

Postado

@GuilhermeGB foi isso que acabei de fazer. E realmente deu 3.022,00 (levando em consideração o preço comprando no cartão) então pode-se dizer que as peças estão no orçamento. E dependendo do componente, se comprar a vista tem desconto

• Curtir 1
Postado

@Maré Vermelha sim, você economiza por volta de 10-15% comprando no PIX, dá uma diferença boa.

Um outro conselho que eu daria pra você é pegar logo um SSD de 1TB. Você paga R$300 num SSD de 500GB, ou seja, R$60 para cada 100GB. Num SSD de 1TB você por volta de R$450, o que dá R$45 pra cada 100GB. No fim das contas o custo-benefício de um SSD e 1TB é bem melhor.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Peças compatíveis? Ryzen 5 5600,ASUS A520,DDR4 Fury,SSD NVMe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...