Ir ao conteúdo

Como funciona a relação de consumo e entrega de energia de uma fonte?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Tenho um computador que usa uma fonte de 200W e me veio na cabeça uma dúvida: "como funciona a absorção disso?", tipo, ele pega mais 200W de energia da casa? se eu aumentar para um de 500W futursmente o preço da energia que o computador usava vai aumentar o dobro? realmente não sei como funciona.

• Moderador
  • Solução
Postado

@joaog32j Você pegar uma fonte de maior potência não vai fazer o seu computador consumir mais. O seu sistema vai consumir o quanto os seus componentes exigirem, especificamente o que mais impacta no consumo de energia é a placa de vídeo e o processador.

Sua fonte é de 200W, isso não significa que o seu sistema consuma 200W, compreende? Talvez ela esteja fornecendo, suponhamos, 100W de energia em determinado momento, porque seu sistema consome pouco, no caso o consumo real de energia aqui seria maior do que isso porque nenhuma fonte é 100% eficiente, então ao fornecer os 100W pro seu sistema, ela na realidade vai estar consumindo um pouco mais de energia do que isso.

• Curtir 1
  • Ferox Graxaim alterou o título para Como funciona a relação de consumo e entrega de energia de uma fonte?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...