Ir ao conteúdo

PC ligando e desligando rápido, mas liga normalmente depois de insistencia.

Ir à solução Resolvido por Marjorie Tieny,

Posts recomendados

Postado

Olá, meu computador começou a apresentar um problema chato, eu costumo desligar ele a noite e desligar a ''chave'' da fonte, no dia seguinte quando vou ligar ele simplesmente liga e desliga, aperto power, os leds acendem, mas menos de 2 segundos ele desliga. O que eu faço é ir na chave da fonte, desligar, pressionar reset, ligar, pressionar reset de novo e ai aperto power e ele liga.

To um pouco confusa porque ele liga depois de um tempo e se eu desligar e ligar de novo vai tudo normal, porém longas horas desligado e ele não quer ligar. Isso pode ser fonte? Achei que a fonte não permitia ele ligar at all, ficava nesse loop interminavel. Levantaram suspeita de curto no botão power, mas também não sei se pode ser. Alguém tem alguma sugestão?

Obs: Moro em Santos de frente pra praia, mas o quarto fica trancado com desumidficador

• Curtir 1
Postado

opa 
botao não deve ser mesmo 

a fonte pode estar sofrendo pra dar o start, tem q encher os capacitores antes
qual fonte você tem ?

eu tive um problema parecido, fonte ligava as vezes só na segunda ou terceira tentativa
hora ligava normal, hora não.
depois de um tempo ela queimou e queimou a placa-mãe também

recomendo q teste com outra fonte 

você ja testou não desligar a fonte na chave pra ver se liga no outro dia ?

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, juhniu disse:

opa 
botao não deve ser mesmo 

a fonte pode estar sofrendo pra dar o start, tem q encher os capacitores antes
qual fonte você tem ?

eu tive um problema parecido, fonte ligava as vezes só na segunda ou terceira tentativa
hora ligava normal, hora não.
depois de um tempo ela queimou e queimou a placa-mãe também

recomendo q teste com outra fonte 

você ja testou não desligar a fonte na chave pra ver se liga no outro dia ?

Minha fonte é uma Mancer Thunder 500W, na época era o que dava pra comprar ;w; tava planejando por uma corsair ano que vem

Ainda não testei ficar sem desligar, mas minha namorada não desligava e começou a ter problema com energia estática, posso tentar, porém outra fonte não tenho pra conferir

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, juhniu disse:

entendi 
testa sem desligar pra ver 
depois avisa se deu certo ou não 

logo alguém aparece com outra ideia 

Vou fazer esse teste amanhã, mas se nada mudar vou acabar pegando alguma da Corsair de última hora, mas enfim, obrigada

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@Marjorie Tieny Considerando que isso não acontecia antes e que as Mancer Thunder não são exatamente um exemplo de qualidade, eu acredito que isso possa indicar que ela está querendo falhar.

6 minutos atrás, Marjorie Tieny disse:

mas se nada mudar vou acabar pegando alguma da Corsair de última hora, mas enfim, obrigada

Se você precisar de indicações, pode perguntar pra nós. Eu geralmente recomendo a Corsair RM750X, fonte excelente com 10 anos de garantia.

• Curtir 2
Postado
18 minutos atrás, Marjorie Tieny disse:

mas minha namorada não desligava e começou a ter problema com energia estática

Boa tarde amigos, vocês usam filtro de linha?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Marjorie Tieny Considerando que isso não acontecia antes e que as Mancer Thunder não são exatamente um exemplo de qualidade, eu acredito que isso possa indicar que ela está querendo falhar.

Se você precisar de indicações, pode perguntar pra nós. Eu geralmente recomendo a Corsair RM750X, fonte excelente com 10 anos de garantia.

estou de olho nessa por enquanto, o que acha? https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cv-series-cv550-80-plus-bronze-550w-cp-9020210-br

agora, Jougiska disse:

Boa tarde amigos, vocês usam filtro de linha?

Sim, filtro de linha

Postado
2 minutos atrás, Marjorie Tieny disse:

A galera daqui não gosta da CV, mas é um produto honesto pra um PC de entrada, vai entregar o que deve desde que não passe dos 350w de consumo em full load. Eu recomendo nessa condição.

3 minutos atrás, Marjorie Tieny disse:

Sim, filtro de linha

Estranho, costuma tomar choque encostando em mais alguma superfície metálica, como uma maçaneta ou até outras pessoas?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Jougiska disse:

A galera daqui não gosta da CV

Qualquer um preocupado em dar uma recomendação adequada não gosta da CV. Ela foi reprovada no TecLab inclusive, então o pessoal de lá também "não gosta" dela aparentemente. Assim como ela é Tier D na lista do Cultists Network.

@Marjorie Tieny Não é adequado pagar 300 reais em uma fonte com ripple alto e topologia ultrapassada, independente da situação. Por esse preço é mais negócio pegar uma Cooler Master MWE V2 MPE-ACAAB de 500W. Mas a minha preferência seria pela MWE V2 550W porque é mais silenciosa.

Corsair tem que ser pelo menos CX, ou melhor.

Qual a configuração do seu sistema?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Qualquer um preocupado em dar uma recomendação adequada não gosta da CV. Não dá pra pagar 300 reais em uma fonte com ripple alto e topologia ultrapassada. Por esse preço é mais negócio pegar uma Cooler Master MWE V2 MPE-ACAAB de 500W.

Entre a que eu citei antes e essa https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-500-v2-500w-80-plus-bronze-preta-mpe-5001-acaab-wo?srsltid=AfmBOorz-2j_IrzNCFj-i1_DJGmVvxR-VEyQHRQtntkVOZ39HcaLw4-m a Cooler Master é mais indicada então? No momento eu uso um 4600G/32GB e uma 3050 6GB, não preciso de mais que 500W por pelo menos uns anos, me limitei nessa busca. É aquilo, um gasto de última hora no final do ano, to priorizando qualidade/entrega e valor, já que cometi a ********** de pegar Mancer por falta de dinheiro na época e necessidade de um PC pra trabalhar urgentemente

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Marjorie Tieny disse:

Essa daí o teclab testou e reprovou👇

55 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Mas a minha preferência seria pela MWE V2 550W porque é mais silenciosa.

O problema de pegar esse modelo de 550w é que está custando praticamente o mesmo preço do modelo de 600w, eu iria no modelo de 500w👇

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15226/fonte-cooler-master-mwe-v2-600w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-6001-acaab-br

50 minutos atrás, Marjorie Tieny disse:

***** de pegar Mancer por falta de dinheiro na época e necessidade de um PC pra trabalhar urgentemente

Cuidado pra não cometer o mesmo erro duas vezes.

• Curtir 2
Postado
54 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Qualquer um preocupado em dar uma recomendação adequada não gosta da CV. Ela foi reprovada no TecLab inclusive, então o pessoal de lá também "não gosta" dela aparentemente. Assim como ela é Tier D na lista do Cultists Network.

@Marjorie Tieny Não é adequado pagar 300 reais em uma fonte com ripple alto e topologia ultrapassada, independente da situação. Por esse preço é mais negócio pegar uma Cooler Master MWE V2 MPE-ACAAB de 500W. Mas a minha preferência seria pela MWE V2 550W porque é mais silenciosa.

Qual a configuração do seu sistema?

Não tinha visto essa resposta, mals

Minhas specs atuais são:
Ryzen 4600G
placa-mãe infelizmente é uma Pichau A520M
RTX 3050 6GB (versão de 70w TDP)
32 GB de RAM

Tava mais preocupada se esse problema poderia ser outra coisa além de fonte, porque ja tava pensando em trocar anyway, mas de cara é meio pancada

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

O problema de pegar esse modelo de 550w é que está custando praticamente o mesmo preço do modelo de 600w, eu iria no modelo de 500w

Pra quem não precisa de 600W e preza por uma fonte mais silenciosa ela pode ser uma boa opção.

• Curtir 1
Postado

opa 
ta igual o meu pc quando deu zica na fonte 

porém ... no meu caso a placa-mãe danificou porq fiquei tentando ligar o pc 

mesmo com a fonte nova ele ainda ficava fazendo isso de ligar e desligar 

tive q comprar uma placa-mãe nova 😞 
e a fonte foi pra garantia 

bom não ficar tentanto ligar o pc 

• Moderador
Postado
3 horas atrás, Marjorie Tieny disse:

Depois de recolocar o cabo na fonte ele liga normal e funciona normal.

Quem sabe experimenta outro cabo.

Em 17/10/2024 às 11:51, Marjorie Tieny disse:
Em 17/10/2024 às 11:48, juhniu disse:

entendi 
testa sem desligar pra ver 
depois avisa se deu certo ou não 

logo alguém aparece com outra ideia 

Vou fazer esse teste amanhã, mas se nada mudar vou acabar pegando alguma da Corsair de última hora, mas enfim, obrigada

Você fez o teste? Deu a mesma coisa?

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Jougiska disse:

No seu caso foi a entrada 12v da CPU que torrou?

nada, placa ta toda zuada, fica ligando e desligando 
deve ter dado curto em algum capacitor, porq a fonte estava entregando tensões erradas 

Postado

@Batata Defumada Sim, fiz testes de RAM, mesma coisa, o seguinte foi longo período com chave ligada e mesmo problema 

Mas fiz o teste do clipe na fonte e ela ligou e manteve, por via das dúvidas fiz uma dívida de placa-mãe + fonte nova

Minha placa era white label e a fonte de uma marca não muito legal, pra evitar futuros problemas já fiz essa compra

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Atualização: minha placa-mãe nova (B450M Steel Legend) e uma fonte nova (Cooler master 500w citada acima nesse tópico) mais um gabinete aquario apenas para ITX e MTX chegaram essa semana, fiz a instalação toda e funcionou.

Mas agora tenho outra dúvida, eu uso um Air Cooler da Deep Cool AK400, quando instalei nesse gabinete ele ficou rente ao vidro, literalmente encostado. Não impede de fechar, mas fica rente.

Ontem trabalhei por umas 8 horas usando DaVinci Resolve e mais umas 2 horas no Path Of Exile antes de dormir, as temps da CPU ficaram okays (no jogo não sai de 51 graus) e o vidro não vibra ou sequer treme (as fans tem borracha na ponta, são duas). Mesmo assim é perigoso ele estar encostando no gabinete?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...