Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá para todos,

Eu tenho 11 anos, este é meu primeiro post,e eu já quero dar uma inovada 

você já quis um protocolo tipo i2c,mas que todos os dispositivos pudessem ser Master e Slave ao mesmo tempo, e isto só usando 2 fios? É  aqui que trago o meu novo protocolo, o MUXC

Sigla para Multiplexer with Clock

Para o encoder, o circuito é o seguinte:

Ele precisa de 1 multiplexador, comparadores na mesma quantidade de pinos de controle e um oscilador de onda senoidal.

Você vai ligar o oscilador no +  de cada  comparador, e uma tensão qualquer em um deles, mas tem que ser uma tensão que o oscilador possa atingir e cada tensão deve ser diferente de um  comparador para outro

Você vai ligar a saída de cada comparador nos pinos de controle do mux, e pronto! Agora basta ligar um fio do clock e outro da saída do multiplexador para o decoder 

Agora o circuito do decoder:

O circuito do comparador é o mesmo, você pega o fio do clock e liga no + do comparador e etc, apenas certifique-se que escolheu a mesma tensão do - que escolheu no encoder,caso contrário vai corromper a informação. Agora ligue a entrada do decoder no fio da saída do encoder e você vai ver um bit de cada vez na saida do decoder

Lembrando que o "endereço"  do protocolo é a tensão no - do comparador

Eu devo a vocês algumas imagem do circuito,  vou mandar depois

Espero que ajude Alguém , fui!

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Davi Diniz Garcia do Amara disse:

olá para todos,

Eu tenho 11 anos, este é meu primeiro post,e eu já quero dar uma inovada 

você já quis um protocolo tipo i2c,mas que todos os dispositivos pudessem ser Master e Slave ao mesmo tempo, e isto só usando 2 fios? É  aqui que trago o meu novo protocolo, o MUXC

Sigla para Multiplexer with Clock

Para o encoder, o circuito é o seguinte:

Ele precisa de 1 multiplexador, comparadores na mesma quantidade de pinos de controle e um oscilador de onda senoidal.

Você vai ligar o oscilador no +  de cada  comparador, e uma tensão qualquer em um deles, mas tem que ser uma tensão que o oscilador atinge e cada tensão deve ser diferente de um  comparador para outro

Você vai ligar a saída de cada comparador no pino de controle do mux, e pronto! Agora basta ligar um fio do clock e outro da saída do multiplexador para o decoder 

Agora o circuito do decoder:

O circuito do comparador é o mesmo, você pega o fio do clock e liga no + do comparador e etc, apenas certifique-se que escolheu a mesma tensão do - que escolheu no encoder,caso contrário vai corromper a informação. Agora ligue a entrada do decoder no fio da saída do decoder e você vai ver um bit de cada vez na saida do decoder

Lembrando que o endereço  do protocolo é a tensão no - do comparador

Eu devo a vocês algumas imagem do circuito,  vou mandar depois

Espero que ajude Alguém , fui!

Olha, não entendo de protocolos de comunicação, mas a quantidade de informações que você compartilhou é até bem impressionante (se você tem mesmo 11 anos de idade). Em todo o caso, sugiro que apenas explique o conceito de forma mais básica aqui, e se o que você descreveu é realmente inovador, sugiro que procure um registro de patente para a sua invenção (antes que mais alguém faça isso).

• BCP alterou o título para Eu criei um novo protocolo de comunicação, o MUXC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...