Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Problema PS2 Slim 90000 eu troquei o cabo flat e toda a unidade optica e motores por novos mas ainda não funciona disco quando liga o ps2 slim 90000 fica um zumbido baixo nada se move mas se eu apertar um botao que fica em cima daquela chave liga/desliga a lente se move, essa chave se tiver problema os motores não tem partida?

Postado

se a luz vem verde e os motor não se mexe tem 2 sensores de tampa, 1 perto do botão de liga e 1 lá no fundão perto da dobradiça da tampa, se aperta os 2 vai?

tinha uma epoca que o povo botava o ps2 de cabeça pra baixo pra fazer pressão na tampa pra acionar esses 2 sensores.

Postado

eu troquei o flat e todo o conjunto da unidade optica incluindo motores por novos se eu apertar e segurar aquele botao que fica em cima da chave liga/desliga o leitor se move para baixo ate o motor central a unidade da 3 piscadas mas sem a luz vermelha então por isso o motor central não da partida

Postado

@Marcos A77 Então se tem deve ser retirado se não o leitor não funciona,esse pingo de solda aí pra proteger a unidade da energia estática,toda unidade ótica de qualquer aparelho nova vem com essa bolinha de solda curto circuitando ás trilhas.

Postado
4 horas atrás, Marcos A77 disse:

leitor novo é necessario fazer a calibragem nos parafusos do leitor?

em teoria não, já é pra vir calibrado.

tire o pingo de solda lá que une as 3 trilhas (se não tiver certeza olhe no youtube que a galera ensina como fazer) monte de novo e teste, se acender o canhão mas não ler ainda dai sim calibra os trimpot

Postado

Removi a solda mas agora os jogos nos dvd só iniciam as vezes quando ele inicia depois de 20 a 30 minutos trava no loading mas para o jogo pegar de início difícil, leitor flat motor lateral novos o motor central novo não funciona mas o q tinha aqui funciona, quando o jogo inicia ele flui normalmente

Postado
9 minutos atrás, Marcos A77 disse:

agora os jogos nos dvd só iniciam as vezes quando ele inicia depois de 20 a 30 minutos trava no loading mas para o jogo pegar de início difícil,

agora, diante dessa situação calibre o canhão.

Postado

perfeito, 1 problema a menos.

a questão do botão, verifique se na tampa ainda tem o pininho que pressiona a chave próxima do botão de liga

image.png.a6338182620d948723490b6d5c8b0337.png

já que parece que a do fundo está funcionando certinho.

se não tiver uma alternativa é jumpear ela e deixar só a do fundo funcional.

Se tiver o pino e não está ativando a chave podes verificar a posição da chave se está correta ou estender um pouco o pino com cola quente (preta pra ficar bonito) ou algum outro material, ou só jumpear a chave mesmo. 

Postado

a regulagem de 600 no trimpot é boa tanto para o desempenho quanto para vida util do leitor do ps2 slim 90000? o que eu faço? devo subir esse valor?

leitor paralelo novo

eu não poso ficar montando e desmontado o leior para testar varias vezes pode danificar o flat

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...