Ir ao conteúdo

B550M ou B450M para um processador Ryzen 5 2600?

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 5 2600, rx 570 e 16gb de ram com uma placa a320M da biostar, estou querendo fazer upgrade de placa-mãe.

b450m ou b550m? qual é melhor para o meu setup?

Postado

Tenho praticamente a mesma configuração, porém com uma RX 550.

Qual a intenção de fazer upgrade na placa-mãe? Não irá, necessariamente, melhorar o desempenho (a menos que a refrigeração do gabinete esteja ruim e está ocorrendo thermal throttling). 

Minha recomendação seria manter como está, guardar o $$$ e já partir para um upgrade completo no futuro. 

• J.Augusto F alterou o título para B550M ou B450M para um processador Ryzen 5 2600?
Postado
Em 21/10/2024 às 14:34, Kleber Peters disse:

Qual a intenção de fazer upgrade na placa-mãe? Não irá, necessariamente, melhorar o desempenho (a menos que a refrigeração do gabinete esteja ruim e está ocorrendo thermal throttling). 

Está acontecendo exatamente isso kkkk mas eu iria comprar uma nova placa pra upgrades futuros e umas fans novas para meu setup

estava de olho nessa placa-mãe
https://www.terabyteshop.com.br/produto/27537/placa-mãe-superframe-b450m-legendary-series-chipset-b450-amd-am4-matx-DDR4-sf-b450-ls?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwmt24BhDPARIsAJFYKk3HCd00yTCtQL7OhtiXRymow2tU9pfV_c_SiRBfyaScU7t5pSQf038aAi3JEALw_wcB
 porém n sei se compensa a b450m para meu setup ou a b550m ( vou fazer um upgrade trocando processador e placa de Vídeo em breve)

• Solução
Postado

Bom, já que vai trocar tudo, a minha estratégia seria deixar pra trocar tudo e partir já pros R9000 ou então os Intel Core a venda na época (o que estiver melhor no momento da compra). Só aumentaria a RAM na conta, e ainda dava pra vender seu conjunto atual. 

Mas, mantendo a ideia de trocar a placa atual, já vai pra uma MSI B550.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...